sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Guillermo Del Toro diz que quer trabalhar com o Dr. Estranho, Etrigan e o Monstro do Pântano

Guillermo Del Toro é o produtor da nova série de TV do Hulk, que já está caminhando pelos corredores da Marvel e da Disney há uns dois anos. Ao que parece, a produção não andou até agora por faltar um pequeno detalhe: o roteirista. Ainda assim, Del Toro começou a fazer comentários na imprensa sobre outros personagens que gostaria de adaptar. E nem todos são da Marvel…
A entrevista, como você pode perceber, era sobre o envolvimento do cineasta com monstros. Porém, chama a atenção o fato dele ter misturado, na mesma frase, dois personagens da DC e o Doutor Estranho, que não é monstro, mas sim um personagem místico — e é da Marvel.
Isso pode significar apenas uma vontade dele, enquanto diretor e produtor, de se envolver com os três personagens em algum dia, independente do estúdio. Del Toro, por exemplo, irá lançar Pacific Rim pela Legendary/Warner. Ou seja, o cara tem acesso tanto aos personagens da DC quanto da Marvel.
Por outro lado, é possível enxergar que a tal frase pode ser uma forma de fazer pressão interna dentro da Marvel Studios. Não existem filmes do Monstro do Pântano ou do Etrigan em desenvolvimento, porém, na Casa das Ideias, há a intenção de produzir um filme com o Estranho. Kevin Feige, presidente do estúdio, já disse isso. E, de certa forma, o Del Toro sempre arranja um jeito de citar o personagem místico em entrevistas. Essa não foi a primeira vez.
Não sei, mas diria que essa foi a maneira do cara dizer “hey, tem outros personagens que eu gosto, então se não deixarem eu dirigir um filme do Doutor Estranho, vou ajudar o concorrente”. Justo. No final, a Marvel deve acabar concordando. Até porque, de acordo com outro boato, Stephen Strange deve fazer uma participação em Thor: O Mundo Sombrio. Será até mais fácil colocá-lo na Fase 3 do Universo Marvel Cinematográfico.
Apesar que eu pagaria pra ver um filme do Monstro do Pântano do Guillermo Del Toro, e vocês?

Nenhum comentário: