sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Suma de Letras divulgou a capa de Luz, livro que fecha a trilogia Escuridão e Sombra, de Elena P. Melodia, com previsão de lançamento para janeiro.


 
Este livro é o primeiro da série Escuridão, de autoria de Elena P. Melodia. Sua narrativa difere das que normalmente se encaixam no gênero sobrenatural, pois sua protagonista não é a típica adolescente norte-americana, aluna de uma escola como tantas outras dos EUA, emocionalmente equilibrada. Alma, de 17 anos, e as outras personagens femininas aqui retratadas, nascidas na Europa, são psiquicamente conturbadas, estranhas, e suas atitudes traduzem emoções desencontradas.
Inicialmente a protagonista parece ser uma garota comum, com problemas próprios da adolescência, embora sua família esteja atravessando uma crise sem precedentes. Um dia ela decide comprar um caderno roxo aparentemente inocente, exposto em uma loja. Deste momento em diante sua vida se transforma em um sombrio pesadelo e ela não consegue mais distinguir o real do imaginário.
A partir do momento em que a jovem leva para casa o inusitado objeto, ela começa a ter pesadelos constantes, e subitamente estes sonhos arrepiantes se tornam reais, atingindo sua vida e a dos que estão a sua volta. Os nítidos limites que até então diferenciavam o universo onírico da realidade ganham contornos cada vez mais sutis, e o horror invade seu dia-a-dia.


 Após o acidente que mudou sua vida, Alma se vê em um mundo de pesadelo e insegurança. Ela não sabe quando seus sonhos se transformarão em contos de morte, reflexos macabros em seu caderno roxo. Ainda não entende porque é perseguida por estranhas criaturas e, a única pessoa que poderia lhe dar algumas respostas e conforto, desapareceu. Morgan – o belo rapaz de olhos cor de violeta – e que se tornou mais que um amigo, sumiu sem dar explicações. Deixou apenas a promessa de que um dia voltaria.
Alma está sozinha e cheia de dúvidas, mas ela sente que faz parte de algo sombrio e maligno. Durante uma excursão ao Museu de Arte Contemporânea, Alma se depara com uma imagem perturbadora. O retrato de uma moça, mas não era uma menina qualquer… Era alguém idêntica a ela. Parecia algo impossível e Alma não conseguia imaginar uma explicação para tal semelhança. Ela é invadida por uma sensação terrível. Apreensiva, Alma decide investigar e descobre que está estranhamente ligada à garota da foto.

Como se isso não bastasse, suas premonições se tornam cada vez mais assustadoras. Os contos escritos no caderno roxo são malignos demais. Alma não vê outra saída, a não ser lutar sozinha, está disposta a se arriscar para impedir que suas premonições se concretizem.

Nenhum comentário: