segunda-feira, 7 de outubro de 2013



Com milhares de exemplares vendidos na França, a série O livro do tempo, de Guillaume Prévost, é uma aventura emocionante através de lugares e épocas distintas da História. Também publicada nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e outros países, A PEDRA ESCULPIDA é o primeiro volume de uma trilogia que transforma um jovem em herói.
Samuel teria uma vida como a de qualquer outro rapaz, não fossem os sumiços recorrentes de seu pai, Allan, após a morte de sua mãe, há três anos. É seu aniversário de quatorze anos, e seu pai não dá sinal de vida. Mas depois de esperar por doze dias, Sam tem certeza de que alguma coisa séria pode ter acontecido.
Assim, decide, ele próprio, tentar descobrir o que houve. Ele vai à livraria de Allan (uma livraria de livros raros e antigos) atrás de pistas, e acaba descobrindo a Pedra Esculpida, uma pedra decorada com um grande sol. Ao refazer os últimos passos de seu pai, esbarra em mistérios nunca imaginados e percebe que seu pai deixou pistas. Quem sabe, até, uma missão.
Sam só compreende o valor da pedra ao encaixar no centro do sol a moeda furada que encontra no sótão do pai. Imediatamente, sente o corpo queimando e, quando se dá conta, está numa praia em algum lugar desconhecido. Mas não é apenas outro lugar... é outro tempo!
De alguma forma, a pedra é uma máquina do tempo. E o que é mais estranho, Sam pode atuar na história, tendo um papel decisivo em diversas situações — salva um livro valioso das mãos de vikings assassinos, ajuda no resgate de um major da Primeira Guerra Mundial e desvenda uma conspiração no antigo Egito.
Mas viajar pelo tempo não pode afastá-lo de seu real objetivo: encontrar seu pai. Com a ajuda da prima Lilly, o garoto embarca numa emocionante aventura e logo vai descobrir que o tempo é poderoso e pode não estar exatamente a seu favor...

Nenhum comentário: