segunda-feira, 7 de outubro de 2013


 
É o último volume da emocionante odisséia de Sam Faulkner pelo tempo e pela História: o ciclo de O livro do tempo chega ao fim, com milhares de exemplares vendidos na França, nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Brasil. Da exuberante Roma medieval à legendária China do imperador Qim, San confronta-se com uma aventura mais perigosa do que nunca: ele tem que enfrentar seu maior inimigo, e encontrar a maneira de mudar o curso do passado.
Mas será possível modificar o tempo? Será possível rever um dia sua mãe já morta? Se sim, a que preço? As perguntas colocadas pelo leitor em A Pedra Esculpida e As Sete Moedas serão respondidas em um final surpreendente emO Círculo de Ouro.

Em sua última viagem por épocas distintas, Sam Faulkner conseguiu escapar do castelo de Bran e liberar o pai das celas do conde Drácula, trazendo o Círculo de Ouro para o presente. Mas isso não significa que seus problemas foram resolvidos: Allan avisara ao filho que talvez não suportasse a viagem de retorno da Idade Média; já estava fraco e ferido, e o abrasamento do transporte pelo tempo poderia ser fatal...
Apesar de tudo, o pai conseguiu retornar ao presente. No entanto, ele está preso em uma cama de hospital, ligado a eletrodos e sondas que monitoram as suas funções vitais. Antes do coma, Allan pedira que o filho voltasse no tempo para evitar o acidente que matara sua mãe. Trazendo-a de volta, Sam poderia salvar a vida do próprio pai — que, revendo a esposa, certamente recuperaria sua vontade de viver.
Em posse do Círculo de Ouro, ele pode deslocar-se à vontade de uma época a outra, combinando o bracelete com sete moedas furadas e a pedra esculpida. Mas nada é assim tão fácil: como descobrir a moeda certa para voltar ao dia do acidente da mãe? Além disso, ela aceitaria vir até o presente? E mais: alterar a linha do tempo não trará conseqüências catastróficas?

Nenhum comentário: