quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Clássico, mulheres em fuga e mais história britânica nas telinhas...

A BBC vai adaptar o romance de E. M. Foster, Howards End para as telinhas em uma minissérie escrita por Kenneth Lonergan, roteirista indicado ao Oscar por Gangues de Nova Iorque. O livro foi publicado em 1910 e explora as classes sociais da Inglaterra no início do século 20 sob o prisma de três famílias da época. Howards End também foi adaptado para o cinema em 1992 e aqui é conhecido como O Retorno a Howards End com Anthony Hopkins e Helena B. Carter.

ABC vai adaptar Bright Young Things de Anna Godbersen. O adaptação será escrita por Sheila Callaghan que já escreveu episódios para séries como Hemlock Groove, Shameless e United States of Tara. O livro trata da história de duas mulheres que fogem da sua cidade natal no meio oeste e acabam em Manhattan. O livro é o primeiro de uma série de três, sendo os próximos Beautiful Days e The Lucky Ones. O livro ainda não chegou aqui, mas a Rocco publica uma outra trilogia da autora chamada The Luxe com os livros Luxo, Intriga e Inveja.

A BBC Two está trabalhando em conjunto com a Masterpierce paraadaptar a obra Wolf Half e Bring up the Bodies da vencedora do Booker Prize na categoria de Romance Histórico de Ficção, Hilary Mantel. Mark Rylance está confirmado para atuar como Thomas Cromwell (Blitz) em uma minissérie de seis capítulos, que acompanha a ascensão de Cromwell de humilde filho de um ferreiro para se tornar o conselheiro mais próximo do Rei Henrique VIII na corte Tudor. Peter Kosminsky, diretor vencedor do BAFTA está dirigindo um roteiro escrito por Peter Straughan (O Espião que Sabia Demais). Ambos os livros são publicados aqui no Brasil pela Record, sob os títulos Wolf Half e O Livro de Henrique. A autora atualmente está escrevendo o último livro da trilogia, The Mirror And The Light.

Nenhum comentário: