quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"Vamos definir roteiristas , locações e prazos. Depois disso saberei mais sobre como realizar o projeto."

Martin Scorsese, que vai adaptar o livro "O Boneco de Neve"

Sinopse: TÃO ASSUSTADOR E ELETRIZANTE QUANTO O SILÊNCIO DOS INOCENTES Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante. No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.



Martin Scorsese fala da adaptação de "O Boneco de Neve", livro policial norueguêsMartin Scorsese, que vai adaptar o livro "O Boneco de Neve" É um gênero
que eu conheço e que se encaixa bem no meu trabalho. Filmes como "Ilha do Medo" e "Taxi Driver" pertencem a esse gênero, e eu tenho atração por esses temas, essa linguagem." Martin Scorsese não está falando de seu novo filme, "A Invenção de Hugo Cabret" (que estreia nos Estados Unidos nesta quarta feira, 23) mas do projeto que fará depois, a adaptação cinematográfica de "O Boneco de Neve", de Jo Nesbo.


Parte da corrente de thrillers nórdicos, que já rendeu "Deixe Ela Entrar" (2008) e a série "Millenium", "O Boneco de Neve" é o sétimo livro da série de aventuras do detetive Harry Hole, uma versão norueguesa dos detetives noir norte americanos: rebelde, bom de copo, teimoso e atraído pelos crimes mais complicados e sangrentos. Em "O Boneco de Neve" seu antagonista é, possivelmente, o primeiro serial killer da Noruega, que gosta de raptar e assassinar donas de casa no dia em que a primeira neve cai sobre Oslo, deixando como assinatura um sinistro boneco de neve.
"O gênero em si já me atrai, os temas psicológicos e, neste caso, a paisagem física e humana da história", diz Scorsese. "Eu gosto especialmente do modo como os aspectos emocionais, psicológicos, estão colocados na história, gosto como elas afetam o leitor. Por isso é preciso ser muito cuidadoso com a adaptação para a tela, para garantir que todos esses elementos permaneçam lá."
Scorsese espera rodar "O Boneco de Neve" na Noruega e manter todos os nomes originais e elementos noruegueses da história. "É o que faz sentido, na história e certamente no filme", Scorsese explica. "O ambiente é um personagem da história, é um dos atrativos."
O que ele ainda não sabe é a agenda do projeto. Neste momento, Scorsese está em pré-produção de "Silence", adaptação do livro de Shusaku Endo sobre a presença dos jesuítas portugueses no Japão do século 17, inspirado em fatos reais. Benicio del Toro, Daniel Day Lewis e Gael Garcia Bernal são os frades missionários no Japão dos shoguns; o roteiro de Jay Cocks está pronto desde a época de "Gangues de Nova York" (2002). Mas Scorsese decidiu fazer "Os Infiltrados" (2006) antes.
As filmagens devem começar no primeiro semestre de 2012, no Japão, Nova Zelândia e Los Angeles, para um lançamento em 2013, pela Warner Bros. Em janeiro, Scorsese tem a primeira reunião de desenvolvimento de "O Boneco de Neve" –uma produção da britânica Working Title. 

Nenhum comentário: