quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Em breve divulgaremos a capa e a sinopse para vocês!

Em novembro chega às livrarias e ao cinema “O Mordomo da Casa Branca”
  Escrito por Wil Haygood,o livro conta a história do mordomo negro que serviu oito presidentes diferentes na Casa Branca, e assistiu direto do centro de poder às grandes mudanças nos EUA.
Convencido de que o candidato democrata à presidência, Barack Obama, venceria as eleições de 2008, Haygood propôs como pauta para o seu editor-chefe noWashington Post, uma matéria com algum funcionário negro da Casa Branca que tenha trabalhado no período da segregação.
A busca não foi fácil, mas ele encontrou o seu personagem. Eugene Allen havia trabalhado no número 1600 da avenida Pensilvânia desde o mandato de Harry Truman até Ronald Reagan. Ele estava lá quando John Kennedy pediu proteção para o primeiro estudante negro da Universidade do Mississippi, James Meredith. Trabalhou para Reagan durante o apartheid na África do Sul. E durante os 34 anos de serviço nunca faltou um dia sequer, nem mesmo durante as manifestações de 1960.
Ainda que tenha trabalhado tão perto de alguns dos mais poderosos homens do século XX, Eugene viveu grande parte de sua vida à margem, como tantos outros milhões de negros nos Estados Unidos.
A reportagem virou capa do Washington Post três dias após a eleição histórica de Obama e chamou a atenção de Hollywood ganhando um roteiro escrito por Danny Strong. O ator, produtor e diretor Lee Daniels ficou encantado com o material e não teve dúvidas que esse seria o seu próximo filme. “O Mordomo da Casa Branca” chega aos cinemas brasileiros em novembro e traz no elenco Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Robin Williams, John Cusack e Cuba Gooding Jr.

Lee Daniels também assina o prefácio do livro que será lançado no mesmo mês.

Nenhum comentário: