sábado, 12 de outubro de 2013

The Fifth Beatle terá filme - O filme deve ser lançado apenas em 2014.

Tá chovendo HQ dos Beatles! 
História em Quadrinhos sobre os Beatles que sai no ano que vem, ‘Fifth Beatle’, terá uma adaptação para o cinema! A Dark Horse Comics divulgou o projeto, que contará a história de um outro quinto beatle, diferente de Baby’s in Black.
Essa graphic novel é focada na vida do produtor dos Beatles nos anos de 1960, Brian Epstein, que é um dos responsáveis pelo grande sucesso da banda. Os desenhos são de Andrew Robinson e Kyle Baker, e o roteiro de um famoso produtor da Broadway, Vivek J. Tiwary, que também trabalhara na adaptação, como roteirista e produtor. Além disso, ele tem uma carta na manga, pois esse filme será o primeiro com direito à utilização das músicas da banda de tributo aos Beatles, The Fab Four.


Vivek J. Tiwary escreverá e produzirá uma adaptação cinematográfica de sua própria graphic novel The Fifth Beatle (O Quinto Beatle), que narra a vida do pouco conhecido empresário dos Beatles, Brian Epstein.
O próprio Paul McCartney certa vez disse que se alguém era o quinto Beatle, era o próprio Brian. Este projeto inova por ser a primeira vez que um filme sobre a banda consegue os direitos para incluir canções dos Beatles.
A graphic novel The Fifth Beatle, que sairá pela M Press Books, uma divisão da Dark Horse, ainda está sendo desenvolvida por Tiwary e desenhada por Andrew Robinson (Star Wars, Batman, Superman) e Kyle Baker (Plastic Man, Classics Ilustrated: Alice Através do Espelho), e será lançada em 2013.
The Fifth Beatle conta a verdadeira história jamais contada de Brian Epstein, o brilhante empresário que descobriu os Beatles e ajudou a orientar a banda ao estrelato internacional, garantindo seu primeiro contrato em um momento quando ninguém mais estava interessado neles, tornando-os um sucesso mundial. Epstein morreu muito jovem, com 32 anos. A HQ abordará sua sexualidade e religiosidade em conflito com o desespero em entrar no não tão glamoroso mundo do “show-business”.


  A editora 8inverso publicou  o álbum Baby´s in Black, o quinto Beatle: a história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe em três versões, com texto da capa em azul, amarelo e vermelho grandes coisa, mas é legal e um posfácio exclusivo pelo radialista Márcio Grings. 


Pra quem não conhece esse Best-seller do New York Times na categoria ‘Graphic Novel’ ele conta uma história de amor entre Stuart Sutcliffe, o mítico quinto membro da banda que iniciou sua carreira em Hamburgo, e Astrid Kirchherr, uma garota que estuda arte e é apaixonada por fotografia, e inclusive, é quem define o estilo visual dos Beatles.
A HQ tem enfoque maior no relacionamento de Stu e Astrid, mas os Beatles ainda estão lá: ela explora o início da banda, antes de se tornar um ‘fênomeno pop’, falando ainda da grande amizade entre o quinto membro e John Lennon.
Baby’s in Black é de Arne Bellstorf e foi publicada originalmente em 2010 na Alemanha pela editoraReprodukt, tendo edições também nos EUA, Espanha, Inglaterra, França e outros países. A graphic novel é um dos poucos quadrinhos da Alemanha com sucesso mundial (até porque é difícil fazer algo relacionado aos Beatles que não faça sucesso né?), além desse quadrinho alemão, a 8inverso já trouxe Johnny Cash – Uma biografia e Elvis , também unindo quadrinhos e músicos consagrados.

Nenhum comentário: