segunda-feira, 21 de outubro de 2013

“100 Vinicius 100 – A POESIA FESTEJA O CENTENÁRIO DE SEU GRANDE MESTRE” terá cerca de 250 páginas ilustradas


De todas as homenagens que serão feitas em 2013 pelos 100 anos do nascimento do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro, Vinicius de Moraes, uma é especial e inédita no Brasil. Trata-se do lançamento do livro “100 Vinicius 100 – A POESIA FESTEJA O CENTENÁRIO DE SEU GRANDE MESTRE”, com texto escrito originalmente por Alex Solnik, atualizado e agora editado pela BB Editora.
A obra é um retrato emocionante de personalidades da cultura brasileira que conviveram com Vinicius ao longo de toda a sua vida. Pessoas como Jorginho Guinle, Toquinho, Gilda Matoso, Ferreira Gullar, Zélia Gattai, Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, Sergio Cabral, além de outros grandes amigos que compartilharam da intimidade do poeta.
“São depoimentos carregados de emoção e vida. E reservamos uma grande surpresa e registro inédito, pois o livro traz também o testamento de Vinicius de Moraes feito de próprio punho, além de uma pintura de Candido Portinari retratando o poeta quando tinha apenas 26 anos e que ilustrará a contra-capa da obra. Uma obra mágica em homenagem ao centenário de seu nascimento”, afirma Baroni Neto, diretor geral da BB Editora.

Projetado para comemorar os 100 anos do nascimento do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor Vinicius de Moraes, o livro traz depoimentos de personalidades da cultura brasileira que conviveram com Vinicius ao longo de toda a sua vida. Pessoas como Jorginho Guinle, Toquinho, Gilda Matoso, Ferreira Gullar, Zélia Gattai, Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, Sergio Cabral, além de outros grandes amigos que compartilharam da intimidade do poeta.

Nenhum comentário: