sexta-feira, 31 de maio de 2013

Este é um livro para ler de um fôlego só, para lavar a alma das injustiças e ainda viajar pelos vilarejos medievais na Alemanha do 1.400 d.C.


A PROSTITUTA ERRANTE inicia com uma jovem ingênua e romântica, filha de um burguês rico, e um criminoso sem escrúpulos mas detentor de um título de nobreza. Seduzido pela ambição, o pai concorda com a proposta do nobre, prometendo-lhe a filha em casamento nas condições estabelecidas em um pacto antenupcial. Todos os sonhos acabam tragédia já nas primeiras páginas: o pacto era mais uma falcatrua, a jovem é sequestrada, violada, publicamente humilhada, torturada e expulsa da cidade quase à morte, o criminoso assume as propriedades da família, e o pai enganado é dado como desaparecido, quiçá fugitivo.
Resgatada e salva por uma prostituta errante, não há outro caminho a seguir para a jovem, senão também tornar-se prostituta, assim como sua protetora. A contragosto, a jovem só aceita seu destino, quando o vincula a um objetivo final, a vingança contra o homem que tramou sua desgraça. Entretanto, um abismo agora se forma entre eles, pois enquanto o nobre criminoso torna-se cada vez mais rico e poderoso com o passar dos anos, a jovem não é mais do quê uma anônima prostituta, buscando o mais humilhante dos trabalhos nas periferias das feiras públicas e das festas populares.
O livro se torna mais interessante, porque mais tempo trata dos costumes da Idade Média pela visão do povo comum, com seus tipos excêntricos e seus costumes esquecidos. Isso torna o romance, um texto diferente daqueles fundados em fatos históricos contados a partir da biografia dos poderosos.
E embora a história seja como um conto de fadas com final feliz, a trama é verossímel. Mostra o amor que surge tão mais simples e direto, quando a vida já foi destroçada pelo destino e há pouco a perder e muito a construir. Também constrói a idéia de que a ambição desenfreada jamais se satisfaz com um único crime, e por isso lutar pelo direito de outras vítimas é opção plausível para obter a própria justiça.

  Ironia como matéria-prima da literatura. Acrescente pitadas de fábula e jorros de erudição. Você obterá uma amostra grátis de A ceia dominicana: Romance neolatino. Santos Neves é um homem de letras; de formação literária – estudou Letras na Federal do Espírito Santo –, mas sobretudo um leitor voraz. Busca inspiração em obras da Antiguidade Clássica e em temas polêmicos do cotidiano, como erotismo, machismo, vaidade, e tabus como virgindade. Tudo regado a sátira e sarcasmo. Transposições da “baixa Roma” dos césares (Império Romano) ao ano de 1979 no Brasil, época em que o país se encontrava mergulhado em um regime opressor, são realizadas no texto de Reinaldo Santos Neves. O clima neolatino, presente desde o título, é confirmado pela seleção lexical (palavras em latim e de uso e oralidade atuais), rapsódias com inspiração na Odisseia de Homero, e uma série de nuanças e referências literárias e mitológicas que o leitor vai se deparando página a página.

 Muito antes de Elvis Presley e dos Beatles sonharem com os primeiros acordes, ele provocava histeria em multidões de adolescentes enlouquecidas que dormiam na porta do teatro para ver, rever e desmaiar diante do ídolo. Fenômeno da nascente cultura de massa nos anos 1930 e 1940, Frank Sinatra sabia como rechear de paixão as baladas que cantava, enquanto seus assessores de imprensa produziam o clima na plateia. Mas ele era muito mais que isso: músico de ouvido requintado, estudava minuciosamente as letras, aprimorava a dicção e a musicalidade de modo a transmitir todo o sentido das canções; perfeccionista, nenhum detalhe de uma gravação lhe escapava. Foi assim que se transformou em A Voz, o melhor intérprete da grande canção americana, e conquistou públicos ao redor do mundo. Neste livro, que acompanha os primeiros quarenta anos da vida de Sinatra, James Kaplan narra em cinco atos dramáticos a ascensão, a queda e o renascimento de uma figura contraditória, com qualidades e muitos defeitos - os próprios amigos o chamavam pelas costas de “Monstro” -, mas de inegável (e impressionante) talento musical, que deu forma definitiva ao cancioneiro norte-americano. Uma vida vivida quase sempre por um triz desde o primeiro dia - tido como morto pelo médico, que fez o parto a fórceps, ele foi largado numa pia ao nascer - e desde cedo voltada para a música. Na busca por decifrar a complexidade de Sinatra e desfazer as muitas lendas que se criaram ao seu redor - algumas promovidas pelo próprio -, Kaplan fez uma revisão minuciosa da vasta bibliografia sobre o cantor e realizou novas e reveladoras entrevistas. Com mão de romancista, o autor utiliza de forma ousada técnicas da ficção para penetrar na alma e na mente de seu biografado e recriar sua personalidade. O resultado é uma narrativa pontuada pela emoção genuína e pelo drama real de um homem que cresceu ao lado da máfia, não mediu esforços para construir sua carreira, cobiçou e foi cobiçado por muitas mulheres, viveu uma tempestuosa história de amor com o furacão Ava Gardner, teve sua morte artística anunciada e renasceu para a glória no cinema e na música. “Kaplan sabe contar uma história. Sua paixão por Sinatra mantém a fluidez da narrativa; ele está igualmente fascinado pelo lado sórdido e pelo lado artístico de seu biografado, e evoca muito bem a atmosfera do período.” - James Gavin, New York Times Book Review

quinta-feira, 30 de maio de 2013




Quando chegam ao Olimpo relatos de um sósia de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado. Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.E para melhor ainda mais a Leya disponibilizou o primeiro capitulo do livro.





 A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.













 Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
Sara Fawkes - [Envolvida Por Um Bilionário - Livro 02] - Dominada pelo bilionário. O enigmático bilionário Jeremiah Hamilton arrancou Lucy Delacourt dos seus 24 anos de idade de vida, deixando-a cair na escuridão. Seduzida e levada para o estilo de vida extravagante dos ricos e poderosos, Lucy foi arrastada para o nível mais elevado e experimentou piores perigos, mas sempre houve o seu protetor bilionário. Segura em seus braços, ela tinha certeza que sua vida tinha finalmente encontrado o caminho certo.
Até que ela não conseguiu se controlar dizendo aquelas três pequenas palavras, e descobrir o quão frágil era a sua nova posição.
Suas afeições repelidas pelo homem que ama, a jovem mulher abatida é raptada da casa de Jeremiah e descobre mais sobre a outra faceta do legado da família Hamilton. Lucas Hamilton, conhecido na sombria empresa como Loki, é um traficante de armas e irmão de Jeremiah. Ele precisa de Lucy para seus próprios fins, mas não esconde que ele quer se vingar de seu irmão de qualquer maneira para roubar o império da família. Perigosas forças externas parecem decididas a derrubar o orgulho e a riqueza da família de Nova York.
Mas o que o coração partido de Lucy faz quando seu novo sequestrador lança seu olhar de sedução?
Não importa o que aconteça, a vida de Lucy nunca mais será a mesma.

Agora que esta novamente com Jeremiah, Lucy é obrigada a arcar com as decisões que ela fez durante a sua ausência. O bilionário é tão insuportável como sempre, mas apenas como determinação para proteger Lucy. Dos mares caribenhos da Jamaica, as ilhas artificiais de Dubai, eles viajaram meio mundo para descobrir quem está tentando derrubar a família Hamilton. Mas pode ser a mulher em lágrimas entre eles, separe os dois irmãos para sempre.






Castaway é a primeira parte da sequência de O Que Você Quiser, publicado no Brasil pela Planeta, composta por quatro ou cinco capítulos, não me recordo bem, mais o conto que acontece entre o primeiro e segundo volume, narrado por Remi, que aliás acredito que a editora nacional já tenha disponível em português, mas fica a dúvida se vão liberar para os leitores de forma gratuita ou não.

Este romance, assim como a outra série "Porque Você é Minha", foi lançada originalmente apenas em digital, dividida em 5 partes, cada uma contendo 2 capítulos
Somente depois eles lançaram a edição impressa, juntando as 5 partes (capa da edição impressa abaixo):
  



Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.
Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
"UM PACATO VENDEDOR TEM A SUA VIDA TRANSFORMADA DA NOITE PARA O DIA."
Um negócio mortal Jack Susko tinha uma vida pacata e sem graça como vendedor no seu sebo em Sidney. Até que em um dia de “sorte”, um rico executivo o contrata para encontrar livros publicados de um autor pouco conhecido. O que poderia ser uma oportunidade para melhorar de vida, complica ainda mais a situação do protagonista. Jack se envolve em um trabalho cheio de mistérios, segredos de família, assassinatos, corrupção e informações comprometedoras.
O livro apresenta, com grande sucesso, um novo herói da literatura policial. Ele não é oficialmente um detetive e nem sempre possui motivações nobres, mas, com certeza, seu talento para encontrar e solucionar problemas é enorme e irresistível.

Uma história surpreendente do início ao fim.
«Um equilíbrio perfeito de suspense, procedimentos policiais do futuro e romance escaldante.»
Publishers Weekly



A lua-de-mel de Eve e Roarke é interrompida pelo estranho suicídio de um dos jovens engenheiros das empresas Roarke. Ao regressarem a casa, Eve é confrontada com outros casos de suicídio que usam diferentes métodos, mas todos partilham o mesmo sorriso desconcertante no rosto da vítima. Descobre que não se trata de mera coincidência e alguém está a planear a morte destas pessoas. Mas quando Eve se apercebe de que um dos alvos é o seu marido, a sua própria felicidade é ameaçada.

Num romance cheio de mistério, "suspense" e violência, a tenente Eve Dallas é atraída para o mundo da realidade virtual onde a mente se torna num instrumento letal de destruição...


Governança corporativa – Internacionalização e convergênciaExplora as novas tendências do mercado em relação à convergência e internacionalização, temas recorrentes na atualidade, quando se pensa em governança corporativa.
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC publica esta coletânea, resultado do trabalho de um grupo de profissionais de reconhecida competência no tema, contribuindo para a difusão dos novos rumos das práticas de governança.
Governança corporativa – Internacionalização e convergência corrobora a missão do IBGC, um dos principais responsáveis pela introdução do conceito de governança corporativa no país, de incentivo e disseminação da importância das boas práticas para o desenvolvimento ético e sustentável das empresas brasileiras.

Governança Corporativa – Discussões sobre os conselhos em empresas no Brasil Estudar e refletir sobre o papel e a atuação do conselho de administração, órgão colegiado encarado como componente fundamental do sistema de governança corporativa, é tarefa complexa e desafiadora. Além de subsídios teóricos, devem ser considerados aspectos de legislação, normas de autorregulação e recomendações de boas práticas, bem como dados coletados empiricamente.
Aferir informações sobre sua atuação exige respeitar as particularidades de organizações de naturezas e tipos de controle diversos, de tamanhos e idades diferentes, de setores distintos, entre outros aspectos. Envolve ainda entender a relação dos conselhos de administração com outros órgãos e agentes de governança, bem como o funcionamento de seus comitês especializados.
Governança Corporativa: Discussões sobre conselhos de empresas no Brasil reúne múltiplos pontos de vista, apresentando artigos de especialistas, acadêmicos e conselheiros.
Concretiza-se, com o lançamento desta obra, mais uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para estimular e incentivar organizações da sociedade civil a discutirem essa questão, visando que se alinhem com princípios como transparência, equidade,
prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Mostra os avanços da profissão contábil e o desenvolvimento da linguagem divulgada nas demonstrações financeiras.


 O mercado de capitais e o desenvolvimento da contabilidade no Brasil traz enorme contribuição para compreensão da evolução do mercado de capitais no Brasil, por meio da melhoria da qualidade da informação contábil, facilitando o entendimento do público interessado no desenvolvimento da empresa nacional.O ponto de vista histórico adotado nesta obra é extremamente rico de fatos e acontecimentos que redundaram no crescimento do mercado de valores mobiliários, no aperfeiçoamento da estrutura das bolsas de valores e na criação de órgãos reguladores governamentais que atendem às necessidades de proteção dos recursos de investidores em ações e outros títulos negociáveis emitidos pelas companhias brasileiras.
Esses fatores foram determinantes para a atração de capitais estrangeiros, especialmente com a convergência aos padrões internacionais de contabilidade, permitindo a harmonização da linguagem dos balanços em consonância com os princípios contábeis adotados nos principais mercados de valores de países desenvolvidos.
Sendo de grande valia aos contadores, ligados ou não ao mercado, o livro O mercado de capitais e o desenvolvimento da contabilidade no Brasil é destinado a todos aqueles que queiram conhecer a evolução da economia pelo ângulo do mercado de capitais e da contabilidade.
Editora Farol Literário também começou a divulgação de “A Falsa Princesa“. Para você que gosta de magia, fantasia, e claro, muito romance, o livro de Eilis O’Neal A Falsa Princesa (Eilis O'Neal)  

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.
Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.
Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.
Editora Farol Literário - Lançamento do esperado livro Reiniciados, de Teri Terry.
Reiniciados (Teri Terry)


A espera pelo lançamento da versão brasileira de “Slated” chegou ao fim. Os fãs já podem comemorar o lançamento de “Reiniciados“, livro de Teri Terry anunciado ano passado e que chega agora em Maio no Brasil pela editora Farol Literário. O livro chegou a ser divulgado em entrevista na Rádio Estadão e também pelo site do jornal O Globo. Confiram a sinopse desse grande e esperado lançamento…

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Eu amo esse elevador...
 

Sabe quando você está no seu pior dia, onde tudo está dando errado e parece que os desastres ainda não pararam de acontecer? Assim é como se sente Makenna, mas se depender de um sexy estranho no elevador, seu dia vai dar uma guinada para melhor logo…
Makenna James achava que seu dia não poderia ficar pior, até que fica presa no elevador com um completo desconhecido. Distraída por uma chamada telefônica e com o malabarismo que precisa fazer com suas coisas, a contadora só tem um vislumbre da tatuagem de dragão na mão do desconhecido antes das luzes se apagarem.
Caden Grayson acha tudo muito divertido quando uma mulher cai literalmente à seus pés. Mas sua diversão acaba quando a energia também chega ao fim e o pânico começa. Apesar de seus piercings, tattoos, e uma cicatriz medonha, ele tem um medo intrínseco de lugares fechados e escuros. Agora, ele está preso em seu pior pesadelo.
Para combater o medo, ambos se aproximam e contam sobre si mesmos. Sem ideias pre-concebidas de como realmente são no exterior, eles percebem que possuem muito em comum. Na escuridão, o calor cresce e as faíscas voam, mas o que acontecerá quando a luz voltar?
Divulgada capa e primeiro capítulo de Cidade das Almas Perdidas.
Clique na imagem e leia primeiro capitulo
Os Instrumentos Mortais - Cidade das Almas Perdidas
Enfim a espera chegou ao fim. A editora Galera Record divulgou a capa e primeiro capítulo do quinto livro da série Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
É mais um erótico está confirmado para junho. A Planeta publicará Os Noventa Dias de Geneviève, de Lucinda Carrington, livro onde onde uma publicitária fecha um contrato com um rico empresário para fazer todos os seus jogos sexuais. No intuito de conseguir um novo cliente para a agência de publicidade na qual trabalha, Geneviève Loften tem um contrato de 90 dias com o empresário James Sinclair. Ela fará tudo o que ele deseja – sexualmente – para que ele feche com a sua agência. Como uma executiva determinada e bem-sucedida, sabe que seu prêmio virá ao fim dos noventa dias. No entanto, apesar dos rumores que cercam Sinclair e seus gostos sexuais inusitados, ela não espera ser posta nas situações exóticas, e às vezes arriscadas, nas quais ele a colocará. Ela sempre tem a opção de voltar atrás, mas o negócio incrível que a espera no final a faz seguir adiante. No entanto, conforme o contrato se aproxima do fim, ela faz descobertas sobre si mesma que a mudarão para sempre.
Nos EUA o livro será lançado dia 22 de outubro e para os fãs brasileiros ainda não existe previsão de quando teremos o livro pela editora Rocco.
Série Divergente - Allegiant (Veronica Roth)
O último volume da série Divergente, de Veronica Roth, já era esperado com a coloração laranja e não tem como não gostar da onde azul que toma lugar das chamas e da árvore das duas edições anteriores.
Na base temos um aeroporto como dica para uma possível fuga em um avião ou até mesmo passagens do livro dentro de um aeroporto. Será que com essas dicas na capa podemos esperar algo bom para Tris e Quatro?
A editora Galera Record divulgou a capa do livro “Métrica” (Slammed) da autora Colleen Hoover 
Layken, que após a morte de seu pai tem que ser o suporte para sua mãe e irmão mais novo. Externamente, ela parece forte e resistente, mas, por dentro, ela está perdendo a esperança.
É quando entra a figura de Will Cooper, um atraente vizinho de 21 anos. Dias após eles terem sido apresentados um ao outro, Will and Layken formam uma conexão sentimental intensa, deixando Layken com uma sensação renovada do que é esperança.
Não muito depois de um primeiro encontro incrível, uma revelação chocante força uma interrupção inesperada na relação deles. Uma convivência diária se torna algo doloroso, enquanto eles tentam encontrar o equilíbrio entre os sentimentos que os mantém unidos e as forças que querem separá-los.
 Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha.

Como J.R. Ward, Jessica Bird assina as coletâneas de suspense Irmandade da Adaga Negra e Fallen Angels, também lançadas pelaUniverso dos Livros, best-sellers doThe New York Times.

Dois destinos unidos em busca de respostas do passado.
 
O regresso à misteriosa lenda de um tesouro perdido e a sede de aventura da arqueóloga Carter Wessex são o fio condutor do romance Tesouro e sedução, novidade da Editora Universo dos Livros no Brasil, escrito pela autora americana Jessica Bird, conhecida também como J.R. Ward.
Essa intrigante história começa quando a arqueóloga Carter recebe um telefonema inesperado de sua amiga Grace sobre a descoberta de indícios que podem decifrar um enigma épico e a localização de uma grande fortuna em ouro, perdida na montanha Farrell.
Em 1775, soldados do grupo de Johnatan Winship, guiado pelo índio Red Hawk, viajavam à Adirondacks com objetivo de levar ouro para abastecer as tropas americanas. Durante o caminho, eles foram vítimas de uma emboscada por combatentes britânicos. Depois dessa luta, o ouro desapareceu nas montanhas de Farrell e a culpa caiu sobre os ombros do guia indígena.
Mas para compreender o que de fato ocorreu naquele dia e encontrar esse tesouro, Carter precisa vencer um desafio: convencer o irredutível dono da propriedade Nick Farrell sobre a necessidade de escavação, além de afastar seu inimigo Conrad Lyst dessa jornada.
Quando Nick descobre que a arqueóloga é filha do poderoso empresário William Wessex, com quem negocia uma transação bilionária, ele resolve autorizar a expedição. Apesar da oportunidade desse grande acordo, Nick se apaixona por Carter e seu único propósito é conquistar o coração da bela jovem caçadora de aventuras.
Considerado pela crítica internacional como um dos melhores romances da atualidade, Tesouro e sedução é um prato cheio para os amantes de bons livros de ficção. Esse título é o retrato de uma verdadeira história de amor, mesclada a segredos intrigantes de um passado não resolvido.


 Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?

 Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. 

 E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra - ou quebrá-la de uma vez - para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

VIDA APÓS A MORTE: A BATALHA DE DAMIEN ECHOLS POR JUSTIÇA

Enviado para o corredor da morte em 1994, aos 20 anos, Damien Echols ainda luta para provar sua inocência. Echols foi condenado, ao lado dos amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley, por um crime que não cometeu — o brutal assassinato de três crianças de oito anos, que foi interpretado pelos moradores da pequena cidade de West Memphis, no estado do Arkansas, como resultado de um culto satânico. Em agosto de 2011, após 18 anos de reclusão e sem nunca terem sido ouvidos pelo Estado, os réus foram soltos graças à forte pressão da opinião pública, em uma campanha liderada por celebridades como Johnny Depp, Eddie Vedder e o cineasta Peter Jackson. No entanto, para a justiça do Arkansas, os três ainda são culpados.
Em Vida após a morte, livro que será publicado em maio, Damien Echols reúne as anotações de suas memórias no cárcere, registros que ele manteve por todos esses anos sem identificar as datas, pois considerava “doloroso demais ver os dias, meses e anos passando, a realidade fora do meu alcance”.
Echols só detém o título de único homem a deixar o corredor da morte no Arkansas por causa do interesse de Sheila Nevins, executiva da HBO, pelo caso que ficou conhecido como West Memphis Three. Após ler uma reportagem sobre o crime, Nevins procurou os cineastas Joe Berlinger e Bruce Sinofsky para fazer um filme que revelasse os detalhes do violento assassinato. Ao chegar em West Memphis, a equipe da HBO se deparou com os inúmeros erros crassos da investigação e fortes indícios de que os acusados eram, na realidade, inocentes. Assim surgiu a série de documentários Paradise Lost, dirigida pela dupla e dividida em três partes. A primeira, Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills, lançada em 1996, apresentou ao mundo a verdadeira história dos garotos de West Memphis. E a última, Paradise Lost 3: Purgatory, foi indicada ao Oscar e ao Emmy em 2012.
Também no cinema, o documentário West of Memphis, coproduzido por Echols, sua esposa Lorri Davis e Peter Jackson, foi lançado em dezembro nos Estados Unidos e exibido no último festival de Sundance (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Já os direitos para a adaptação cinematográfica das memórias de Damien Echols em Vida após a morte foram adquiridos por Johnny Depp.
Novidades - Garota Exemplar em Holywood
Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn, que se tornou uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade com a publicação de Garota exemplar, está em alta também em Holywood: seus três livros tiveram os direitos de adaptação adquiridos por estúdios de cinema. Vendido para a 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares, o thriller psicológico que relata a deterioração de um casamento será produzido por #Reese Witherspoon (cotada para viver Amy Dunne), Bruna Papandrea e Leslie Dixon.
A própria autora está escrevendo o roteiro e David Fincher (Clube da luta e A rede social) é a principal aposta para assumir a direção. Dark Places, título anterior de Flynn, que também será publicado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme protagonizado por Charlize Theron, com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco. As gravações já começam em agosto deste ano; roteiro e direção são do francês Gilles Paquet-Brenner (A chave de Sarah).
No livro, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no processo. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios irá trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia. Sharp Objects, estreia da autora na literatura, terá sua adaptação cinematográfica, ainda em estágio inicial, produzida por Jason Blum, o mesmo de O Leitor e Atividade Paranormal. Enquanto o elenco do filme inspirado em Garota exemplar não é anunciado.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lançamento 4 de junho

• Vovó vigarista vendeu mais de 400.000 cópias em todo o mundo e ficou em primeiro lugar na lista do Children’s Book Chart.
• Ilustrado por Tony Ross, que já ganhou diversos prêmios na Inglaterra,
sua terra natal, em outros países europeus e nos Estados Unidos.
• David tem mais três livros — The Boy in the Dress, Mr. Stink e Ratburguer —,que também serão publicados pela Intrínseca, e recebeu em 2012 o National Book Awards de Melhor Livro Infantil.
• Suas obras já venderam mais de 1 milhão de cópias só na Inglaterra.

clique na imagem e leia 1º capitulo

 Ela até se parece com aquelas vovozinhas das histórias infantis...
Tem uma cabeleira toda branca
E usar dentadura não é opcional
Mas de debaixo da manga uma joia ela arranca
Vovó é uma ladra internacional!
Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. ela
poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz
palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim.
No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às
oito da noite. e no dia seguinte nem tem aula!
como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. ou pelo menos
achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é
uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.você com certeza vai rir bastante. e pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.
                                   


O Guia Básico da Técnica à Estética

Escola de Fotografia: O Guia Básico da Técnica à Estética Escola de Fotografia: o Guia Básico da Técnica à Estética, lançado pela Editora Elsevier, é leitura obrigatória para quem está começando a fotografar e para os amantes de fotografia que desejam melhorar a técnica. O livro, que tem uma linguagem objetiva e didática, é dividido em duas partes. Começa ensinando e reforçando os conceitos básicos da fotografia antes de levar o leitor à subjetividade da estética. Em 22 capítulos, o autor ensina como lidar com as situações corriqueiras e desafiadoras da profissão.
Uma boa foto dificilmente acontece por acaso. É necessário muita prática e conhecimento dos fatores técnicos. Por isso, a obra traz as dicas e os melhores exercícios em áreas que um fotógrafo certamente irá encontrar pela frente. Entre elas podemos destacar as fotografias de natureza, esportes, interiores, retratos, fotos de estúdio, book, fotos sensuais, casamentos e até aproveitar melhor o celular como câmera fotográfica.
O pós-clique é tão importante quanto o momento em que a foto é tirada. Sendo assim, o autor dedica alguns capítulos à edição fotográfica e o destino da foto, ensinado com exemplos reais e ilustrações feitas especialmente para o livro. Além disso, assuntos como tipos de câmeras e suas indicações e limitações, conceitos essenciais da fotografia, entendendo a luz para a boa fotografia, diafragma e obturador, flash e acessórios que melhoram a qualidade das fotos também são abordados na obra.
“Este livro é o resultado da contínua observação dos fotógrafos no meu cotidiano, durante as minhas viagens, da avaliação de muitas fotos que vejo exibidas por amigos e em galerias de fotos publicadas na internet. Quase sempre, detecto erros que poderiam ter sido evitados e salvado fotos únicas para muitas pessoas”, diz o autor.



"Ele era um general ousado e muito admirado, sua personalidade e seu destino criando uma lenda duradoura negado a muitos ortodoxos, e, finalmente, mais bem-sucedido, os comandantes."
Alan Palmer
Ficheiro:Bundesarchiv Bild 183-J16362, Erwin Rommel.jpg
#Rommel nasceu em 1891 em Heidenheim. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele se destacou no Terceiro Exército alemão e foi condecorado por sua bravura e liderança. Após a guerra, Rommel permaneceu como oficial de infantaria e instrutor. Sua chance de poder militar real veio quando Hitler, nomeado chanceler em 1933, reconheceu sua capacidade. Em 1938, Rommel foi um militar sênior da Wehrmacht. Seu sucesso nas campanhas de 1939 e, especialmente, o ataque bem sucedido na Europa Ocidental em 1940, levar a Hitler nomeando-o comandante do Afrika Corps em 1941. Foi nos desertos do norte da África que Rommel encontrou o sucesso real.
A Itália na Segunda Guerra Mundial-Pt. 2 
Uma análise da “covardia” dos soldados de Mussolini A #Alemanha atacou a #Polônia em setembro de 1939 usando táticas revolucionárias de emprego de blindados e aviação em conjunto. O resultado surpreendeu por sua eficiência e os poloneses foram derrotados em seis semanas. A Itália não declarou imediatamente guerra em apoio à Alemanha, como o “Pacto de Ferro” a obrigaria a fazer. Mussolini enviou suas razões a Hitler, dizendo que não estava preparado para mover uma guerra.
Stanislav Petrov, o homem que salvou o Mundo.
Stanislav Petrov, o homem que salvou o mundo
Poucas vezes a humanidade esteve tão próxima de ser varrida da terra como a manhã de 26 de setembro de 1983. Nesse dia, um satélite do sistema de defesa soviético informou que mísseis estadunidenses haviam sido lançados contra a URSS. #Stanislav Petrov, o militar responsável pelo #bunker Serpujov-15, de onde monitoravam o satélite teve a coragem de desafiar a férrea formação imposta pelo exército russo, decidindo ignorar a advertência. De outra maneira, o mundo que conhecemos não existiria, ali poderia ter sido desencadeado um evento que teria exterminado a vida sobre o planeta. Esta é a sua história:

sábado, 25 de maio de 2013

Liberado primeiro poster de Vampire Academy: Blood Sisters.
Poster de Vampire Academy: Blood Sisters, primeiro filme da franquia Vampire Academy, adaptação do bestseller de Richelle Mead. Com previsão de estreia nos cinemas americanos para 14 de fevereiro de 2014, as filmagens devem começar entre junho e agosto desse ano.


Richelle Mead é um New York Times e um EUA hoje autor de best-sellers. Sua série adulto jovem popular, Vampire Academy , ganhou honras da American Library Association e foi traduzido para 30 idiomas.
Originalmente de Michigan, Richelle vive hoje em Seattle, Washington, onde ela trabalha em sua série de tempo integral . Ela recebeu seu Mestrado em Ensino (Middle & School Inglês High) formado pela Universidade de Washington.
O primeiro livro que se chama ‘O Beijo das Sombras‘, conta a história deLissa Dragomir, uma adolescente vampira que é princesa da família realMoroi, uma familia muito importante na sociedade dos vampiros. Por causa desse status Lissa tem a amizade dos mais populares da escolaSão Vladimir, que além de escola também é um esconderijo para os vampiros que aprendem a controlar seus poderes, junto com eles também estudam os “dampiros” (meio vampiros e meio humanos).
Divulgado o elenco principal de ‘Academia de Vampiros’!
Foi divulgado na página oficial do filme os atores que irão interpretar os personagens principais: Zoey Deutch e Lucy Fry serão respectivamente Rose Hathaway e Lisa Dragomir enquanto o russo Danila Kozlovskyinterpretará Dimitri Belikov.
SÉRIE HUSH, HUSH SERÁ ADAPTADA PARA OS CINEMAS
Autora de Sussurro, Silêncio, Crescendo e Finale, este último com previsão de lançamento para janeiro de 2013, Becca Fitzpatrick anunciou hoje no Twitter que a série Hush, Hush vai chegar às telonas. Os direitos de adaptação cinematográfica dos quatro livros da saga foram adquiridos pelo estúdio LD Entertainment, e o roteiro do primeiro filme será escrito por Patrick Sean Smith, do seriado americano Greek.
Até o início das filmagens, planejadas para o segundo semestre de 2013, resta aos fãs e à própria autora a expectativa sobre o elenco. Quem seriam os melhores atores para viver Patch e Nora? “Eu comecei a escrever Hush, Hush há quase dez anos, então estava imaginando atores que, obviamente, já não têm mais idade para os papéis. Eu queria Steven Strait para Patch e Emmy Rossum para Nora”, disse Becca Fitzpatrick ao Entertainment Weekly. Agora, ela gostaria de ver atores pouco conhecidos pela mídia e confia nas escolhas da equipe de produção do filme.
No Twitter, os seguidores da autora sugeriram nomes como Beau Mirchoff, Drew Doyon, Shiloh Fernandez, Mario Casas, Thomas Dekker e Avan Jogia para viver Patch e Shelley Hennig, Kaya Scodelario, Lucy Hale e Troian Bellisario para Nora. 
Os direitos de adaptação cinematográfica dos quatro livros da saga foram adquiridos pelo estúdio LD ENTERTAINMENT, e o roteiro do primeiro filme será escrito por PATRICK SEAN SMITH, o diretor do seriados GREEK.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

“A História de O” por Guido Crepax, pela L&PM Editores.
historia O A História de O por Guido Crepax, pela L&PM Editores    A editora L&PM traz ao mercado editoral uma edição que há muito tempo estava esgotada. Trata-se A História de O, de Guido Crepax, baseada no livro homônimo de Pauline Réage.
Em A história de “O, a personagem título, chamada simplesmente de “O”, é levada a um castelo por seu amante René. Lá, ela é submetida a uma série de práticas de dominação, incluindo as mais criativas e bizarras fantasias de seu “senhor”. A partir daí, “O” descobre que prazer e submissão são dois lados da mesma moeda e que carrasco e vítima não passam de cúmplices em um pacto sinistro que pode satisfazer a todos.
Guido Crepax (1933-2003) nasceu em Milão. Começou a trabalhar como artista gráfico e ilustrador publicitário ainda na faculdade de arquitetura. Fez campanhas premiadas para empresas como Shell, Campari e Honda. Em 1965, criou a personagem Valentina Rosselli, que apareceu pela primeira vez na revista Linus e iria se tornar um ícone dos quadrinhos eróticos. O artista também se notabilizou pela adaptação de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e O processo, de Franz Kafka, com destaque para a literatura erótica – Justine, do Marquês de Sade, e este A história de “O” são alguns dos mais conhecidos. Seus livros são publicados no mundo inteiro, em mais de duzentas edições.

A adaptação em quadrinhos de “As mil e uma noites”

Mais um grande livro na Coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos, As mil e uma noites chega em álbum com capa dura, ilustrações coloridas e um completo dossiê sobre o autor, sua época e sua obra. Adaptada para o universo dos quadrinhos por Coleção Clássicos em HQ, essa edição contempla alguns dos mais célebres contos do grande clássico da literatura popular do Oriente Médio.
Tudo começou com um homem traído. Um homem poderoso. Um sultão. Para nunca mais sentir a dor da traição, ele tomou uma resolução drástica: casar-se com uma mulher diferente a cada noite e matá-la na manhã seguinte. E assim é feito. Mas eis que um dia sua noiva é Sherazade. Ela não é uma mulher qualquer: é a maior contadora de histórias de todo o reino. Para continuar a ouvir seus relatos maravilhosos, o sultão é obrigado a adiar sua execução por uma noite. E depois outra. E depois outra…

A coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores, as edições contam com um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos. O caráter pedagógico que acompanha a coleção faz com que ela tenha total apoio da UNESCO.Com As mil e uma noites, já são nove títulos na Coleção Clássicos em HQ - que conta com obras como Odisseia,Dom Quixote, Robinson Crusoé,Guerra e Paz, entre outros. Confira o teaser da coleção:


                               
Mamede Mustafa Jarouche e as Mil e Uma Noites
Diz a lenda que, inconformada com a crueldade do rei que mandava matar no dia seguinte toda mulher que possuía, a princesa Sherazade se entregou a ele com uma estratégia para deter a matança. A cada noite, Sherazade contava ao rei uma história sem fim. Escravizado pela curiosidade sobre o enredo que se desdobrava, o rei poupava Sherazade da morte. Passadas mil e uma noites, Sherazade e o rei tinham filhos. Em nome desses filhos, a princesa foi poupada. E toda essa história explicaria a origem dos mil contos.Uma obra para degustar. Assim eu vejo as Mil e Uma Noites. São várias as traduções e as versões desta obra secular. Mas há uma versão que tem algo mais especial: a tradução direta do árabe para o português. O responsável por essa jornada que começou em 2003, reuniu cerca de seis manuscritos de muitos séculos atrás e rendeu quatro volumes publicados pela Editora Globo é Mamede Mustafa Jarouche.
“Muitas vezes, as histórias que Sahrazad conta tem personagens nas mesmas circunstâncias que ela. Você tem sempre essa troca da vida pela história”
                                      

Primeiro romance adulto de Neil Gaiman, pela Editora Intrínseca - Lançamento 18 de junho


Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais
decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças  que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se
desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.





#NeilGaiman nasceu em Hampshire, Inglaterra,e agora vive nos Estados Unidos, perto de Minneapolis.
Descobriu seu amor pelos livros na infância e
devorava as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien,
James Branch Cabell, Edgar Alan Poe, entre outros
autores. Começou a carreira como jornalista, mas
logo o talento para construir tramas e universos únicos
foi levado para o mundo dos quadrinhos e depois
para a ficção adulta e infantojuvenil. É o criador da
icônica série Sandman, de Stardust, Deuses americanos
e Coraline. Suas obras receberam inúmeros prêmios
e foram adaptadas em bem-sucedidas versões
para o cinema, tevê e até ópera. Gaiman é citado no
Dicionário de Biografia Literária como um dos dez
maiores escritores pós-modernos vivos.



• Em sua passagem pela FLIP em 2008, Neil Gaiman atraiu um público recorde
e autografou quase 1.000 livros durante mais de 5 horas.


• O blog do autor ( http://journal.neilgaiman.com) tem mais de dois milhões de
acessos por mês, e seu Twitter (http://www.twitter.com/neilhimself) tem quase
dois milhões de seguidores.

• Neil Gaiman é autor de quadrinhos , ficção adult a e infantojuvenil e r oteiros
para a TV e o cinema, e a temática univers al de O oceano no fim do caminho
vai alcançar seus fãs em todas ess as áreas.

• O oceano no fim do caminho será lançado em mais de 20 países e teve os
direitos para a adaptação cinematográfica comprados pela produtora
de Tom Hanks, a Playtone.

• O autor, best-seller internacional, já foi premiado com a Newbery Medal,
o Hugo e o N ebula Awards, entre outros.


“Gaiman construiu uma história inovadora sobre magia, humanidade, lealdade e
memórias, em que a inocência perdida pode ser restaurada se alguém
estiver disposto a pagar o preço.”
— Publishers Weekly


“Mordaz e desolador, eloquente e amedrontador, uma fábula que nos lembra
de como nossa vida é ditada pelas experiências da infância.
O que ganhamos com elas e o preço que pagamos.”
— Kirkus Reviews


“Neil Gaiman é um dos autor es atuais mais celebrados pelo público jovem
e dono de um estilo peculiar .”
— Folha de S.Paulo