sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Autor de 'Chico Xavier' publica biografia de Allan Kardec
Em 3 de outubro de 1804 nascia em Lyon (França) Hippolyte Léon Denizard Rivail. Certo dia, o cético professor testemunhou mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada pelos vivos... Ou pelos mortos? Sob o pseudônimo Allan Kardec, Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos espíritos.
O que transformou o cético em líder de uma doutrina? KARDEC - A biografia, de Marcel Souto Maior. A vida do homem que codificou o Espiritismo e atraiu milhões de seguidores no mundo todo.
Foto: Divulgação O jornalista Sidney Rezende antecipou em seu blog que o autor Marcel Souto Maior, que escreveu "As Vidas de Chico Xavier", vai publicar a biografia de Allan Kardec.
O autor já entregou a biografia a sua editora, que promete grande lançamento. O francês Allan Kardec ficou conhecido por ter sido o criador da Doutrina Espírita.
A biografia de Chico Xavier, lançada em 1994, foi um dos sucessos mais marcantes de Marcel, e acabou sendo transformado em filme, com direção de Daniel Filho, em 2010.

Nenhum comentário: