sexta-feira, 4 de janeiro de 2013





James Patterson, além de ser um dos maiores mestres da literatura policial, escreve também romances voltados para público mais jovem. A série Middle School - escrita em parceria com vários autores, que estará sendo lançada no Brasil em 2013 pela editora Arqueiro, exemplifica perfeitamente essa informação.
Escola - Os piores anos da minha vida, primeiro volume da saga juvenil que, até então, conta com 4 volumes, será lançado pelo selo da Sextante neste mês.


É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano.
Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos.
Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

O livro é o primeiro de uma série infantojuvenil pelo autor.
Rafe Khatchadorian já tem problemas demais em casa, e não precisa acrescentar ao seu conjunto de preocupações as questões de um novo ano escolar. Por sorte, ele já bolou um plano infalível para que este seja o melhor ano de todos – só falta pôr o plano em prática.

Com a ajuda de seu melhor amigo, Leonardo - o Calado, que lhe confere pontos, Rafe tenta quebrar todas as regras do opressivo Código de Conduta da escola. Mascar chiclete em sala de aula: 5 mil pontos! Correr no corredor: 10 mil pontos! Acionar o alarme contra incêndio: 50 mil pontos!
Mas quando o jogo de Rafe começa a fazer efeito, ele precisa decidir se vencer é só o que importa, ou se ele finalmente está pronto para enfrentar as regras, os bullies da escola e as verdades que até então procurou evitar.

Nenhum comentário: