quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'Inferno', de Dan Brown, marca volta de personagem de 'Código da Vinci'

Livro foi anunciado para 14 de maio nos EUA com tiragem de 4 milhões.
Autor diz que história com Robert Langdon é 'paisagem de códigos'.

Dan Brown vai lançar um novo livro, 'Inferno' Foto: Divulgação
Um novo romance de Dan Brown, inspirado no clássico "A divina comédia", de Dante Alighieri, será lançado em maio. O livro se chamará "Inferno" e terá como protagonista o professor Robert Langdon, que já apareceu nos best-sellers "O código Da Vinci" e "Anjos e demônios".
Na nova obra, Brown promete voltar às controvérsias religiosas que acompanharam seu primeiro livro, enfurecendo alguns católicos com a sugestão de que Jesus teria se casado e tido filhos com Maria Madalena. O próprio Dante foi um católico crítico de alguns líderes da igreja.
O livro acompanhará as aventuras de Langdon "no coração da Europa", onde ele será "tragado para um mundo centrado em uma das obras-primas literárias mais misteriosas da história".
"Apesar de eu ter lido Dante quando estudava, apenas recentemente, durante uma pesquisa em Florença, comecei a apreciar a duradoura influência de seu trabalho no mundo moderno", disse o autor em comunicado oficial. "Com esse novo romance, pretendo levar os leitores em uma jornada a um lugar misterioso... um panorama de códigos, símbolos e muitas passagens secretas."
"O código Da Vinci" é um dos maiores sucessos literários de todos os tempos, com mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O livro se tornou um filme de Hollywood, estrelado por Tom Hanks, que ainda voltaria ao papel de Langdon na versão cinematográfica de "Anjos e demônios".
"Inferno" é o primeiro livro de Brown desde "O símbolo perdido", de 2009, e será lançado nos EUA em 14 de maio, com tiragem inicial de quatro milhões de cópias.
Com este novo romance, estou animado em levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso... Uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas", acrescentou.
                                                      
"O Código Da Vinci", misterioso romance com temática religiosa e repleto de códigos, chaves, conspirações e outros símbolos enigmáticos, foi publicado em 2003 e foi transformado em um filme de sucesso estrelado por Tom Hanks. O livro ficou mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos do New York Times. "O símbolo perdido", o livro seguinte, foi lançado em 2009.
Em sintonia com o amor de Brown por quebra-cabeças, o título do livro foi revelado em seu site enquanto fãs e outras pessoas publicavam itens nas mídias sociais que faziam link para um mosaico no site. Conforme as mensagens eram colocadas, peças do mosaico eram reveladas, acabando por desvendar o título.
Dan Brown, autor do fenômeno Código da Vinci, anunciou hoje que lançará em junho seu novo romance Inferno. A Sextante colocará o livro no mercado pelo selo Arqueiro com tiragem de 300 000 exemplares, cem vezes mais do que a média de vendas de uma obra no Brasil.

E por que a aposta tão grande em Dan Brown? Simples. O último livro do autor lançado no Brasil, Símbolo Perdido, vendeu 750 000 cópias.

Nenhum comentário: