domingo, 27 de janeiro de 2013

Angelina Jolie vai dirigir o drama biográfico INVENCÍVEL


Depois de estrear na direção com Na Terra de Amor e Ódio, a atriz Angelina Jolie dirigirá o seu primeiro filme de estúdio: Invencível.
Angelina Jolie
De acordo com o site Deadline, Jolie está em negociação final para assumir o lugar de Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda) na direção do projeto que a Universal tenta levar adiante há mais de cinco décadas, quando adquiriu os direitos da história.

O roteiro de William Nicholson (Gladiador) e Richard LaGravanese (P.S. Eu Te Amo) é baseado no livro Invencível, de Laura Hillenbrand. O livro narra a história real de Louis Zamperini um atleta olímpico que se tornou piloto da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra. Depois que o avião de Zamperini caiu, ele passou 47 dias naufragado e logo após foi capturado e transformado em prisioneiro pelos japoneses, que o torturaram até o fim da guerra.
Jolie declarou: “Eu li o brilhante livro de Laura Hillenbrand e fiquei tão tocada pela história heroica de Louie Zamperini que imediatamente comecei a lutar pela oportunidade de fazer esse filme. Louie é um verdadeiro herói e um homem de imensa humanidade, fé e coragem. Eu estou profundamente honrada de poder contar sua inspiradora história”. As filmagens devem começar em 2013.
Capa do livroLeia a sinopse do livro: “Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era de um jovem tenente, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um bote salva-vidas. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial. O nome do tenente era Louis Zamperini. Quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho. Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem e resiliência de um ser humano extraordinário”.

Nenhum comentário: