quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O clássico de Richard Bach, FERNÃO CAPELO DE GAVOITA, ganhou roupa nova.


A Editora Record incorporou o único título do autor que faltava à sua coleção e vai dar um novo e especial tratamento gráfico ao livro. FERNÃO CAPELO GAIVOTA conquistou fãs em todo mundo e transformou Richard Bach numa espécie de guru para milhares de pessoas. O segredo de tanto sucesso é simples: o livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. O autor usa uma gaivota como personagem principal. Um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Este está preocupado com a beleza de seu próprio vôo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. Uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra isso.

Os trabalhos visionários de Richard Bach estabeleceram uma nova perspectiva na divisão tradicional de mente, matéria e espírito, despertando inúmeros indivíduos para a alegria que existe em nós mesmos – no mundo e no que quer que se esconda além disso tudo. FERNÃO CAPELO GAIVOTA é um convite a descobrir este universo de possibilidades incríveis. Um livro para as pessoas que inventaram as suas próprias leis quando sabem ter razão, que acreditam na justiça e num mundo melhor. Para os que gostam de ver as coisas bem feitas pelo simples prazer de fazer o correto. Uma oferta de Richard Bach aos que crêem que a vida é mais do que os olhos conseguem enxergar. Um convite para um vôo além dos limites do tempo e espaço. Pai de seis filhos, ex-professor de filosofia de vôo na Embry-Riddle Aeronautical University e expert em disputas de xadrez ao computador, Richard Bach enveredou pela prática jornalística ao lançar um jornal sobre aviação. Das notas de sua coluna saíram os fragmentos para o livro Ilusões, outro famoso best-seller.
Sua experiência na literatura infantil também foi marcante – Longe é um lugar que não existe, publicado no ano de 1979, freqüentou as listas de mais vendidos do mundo inteiro. No Brasil, foram publicados O Dom de voar, Fugindo do ninho, Ilusões, Longe é um lugar que não existe, O paraíso é uma questão pessoal, A ponte para o sempre, Um e Fora de mim.

“Richard Bach é um homem extraordinário… alcançando caminhos não convencionais para conhecer a si mesmo e ao mundo.”
- Time

 Filme de 1973 que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave quem não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.

Nenhum comentário: