quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RESUMO DO LIVRO JUSTA. ARACY DE CARVALHO E O RESGATE DE JUDEUS: TROCANDO A ALEMANHA NAZISTA PELO BRASIL.
Mônica Schpun conta a emocionante história de duas mulheres que tiveram seus destinos entrelaçados pela resistência à intolerância extrema nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e durante o conflito. Uma era brasileira, chefe do setor de passaportes do consulado brasileiro em Hamburgo. A outra, alemã, judia, mulher de um bem-sucedido cirurgião dentista. As duas, jovens na década de 30, tiveram papel decisivo na fuga para o Brasil de judeus perseguidos pelo nazismo.

Americano celebra ter conseguido surfar onda de mais de 30 metros em Portugal

Surfista espera ter alcançado o maior recorde de todos os tempos.
Surfista já figurava no Guinness Book e agora pode ter batido o próprio recorde

Portugal - O americano Garrett McNamara definiu como avassaladora a façanha de ter encarado uma onda de mais de 30 metros em Nazaré, em Portugal, talvez a maior surfada em todos os tempos. "Me sinto um privilegiado. Conseguimos tudo o que queríamos. Foi um grande desafio pessoal", relembrou McNamara, em entrevista à emissora portuguesa Sic Notícias.
Agora, o surfista americano aguarda com expectativa, a confirmação de que a onda que encarou foi a maior de todos os tempos.
A marca atual, registrada pelo Guiness Book, já é de McNamara, que enfrentou onda de 27,4 metros, também em Nazaré, cidade localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Lisboa.
- Eu me sinto abençoado e honrado por ter sido convidado a explorar este pico tão especial. Estas ondas
 são um mistério – disse o havaiano.


Luiz Martins de Souza Dantas (1876-1954).

A História do Brasil registra feitos de muitos heróis. Heróis de guerras, heróis que morreram em defesa da liberdade do nosso país.Contudo, ainda hoje, existem outros tantos heróis desconhecidos que nos merecem todas as honrarias.
É possível que poucos ou nenhum de nós tenha ouvido falar a respeito de Luiz Martins de Souza Dantas. Seu nome, em verdade, não figura em nenhum livro-texto de História do Brasil.
Descendente de uma das mais ilustres famílias do Império, após seguir uma apreciável carreira política, por vários anos, dentro e fora do Brasil, foi nomeado Embaixador na França.
Apreciador das artes, da música, é descrito como uma alma nobre e generosa.
Anfitrião impecável dos brasileiros em Paris, era também um grande filantropo, disposto a ajudar todos os que passaram por sua vida.
Diplomata experiente, dotado de grande inteligência e perspicácia, Dantas circulava entre os mais altos e restritos círculos diplomáticos.

MORRE, AOS 102 ANOS, O ANJO DE HAMBURGO

Ela deixou quatro netos e oito bisnetos. Sua vida, ainda tão pesquisada, deve virar tema de um filme e de um livro biográfico, sem data para sair.
 
Paranaense de Rio Negro, Aracy Carvalho era mulher de Guimarães Rosa. O escritor dedicou a ela a obra-prima Grande Sertão: Veredas

O que falar de uma mulher que arriscou a própria vida para salvar desconhecidos? Pelas mãos de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa sobreviveram certamente mais de cem judeus que foram perseguidos pelo 3.º Reich de Adolf Hitler. Uma delas, Maria Margareth Bertel Levy, aos 102 anos, teve o privilégio de conviver com Aracy no Brasil até o último dia 21, quando faleceu aos 102 anos.

Margareth era como se fosse da família, pois só tinha Aracy e o filho dela como conhecidos e a quem poderia recorrer (o marido já havia falecido e os parentes morreram ainda durante a Segunda Guerra Mundial). Aracy estava tão ligada a Margareth que coincidentemente foi hospitalizada, também aos 102 anos, no dia seguinte à morte dela. Foi uma luta travada nos últimos cinco anos para sobreviver ao Alzheimer. Na madrugada da última quinta-feira, porém, por falência múltipla dos órgãos, a amiga de Margareth também partiu.
As duas moravam no mesmo bairro em São Paulo e eram assistidas pelo único filho de Aracy, Eduardo Carvalho Teff, 81 anos. “Elas tinham uma ligação espiritual muito forte. Nos tornamos a família desta senhora aqui no Brasil e minha mãe tinha um apego muito grande a ela. Pode ser coincidência [a morte das duas em data tão próximas], mas também um mistério da vida”, afirma.
Foi em Hamburgo, na Alemanha, que as amigas se encontraram. Margareth foi buscar ajuda no consulado brasileiro, onde Aracy trabalhava como secretária no setor de vistos, para tentar fugir: o marido ficou escondido em casa. Aracy não só conseguiu o visto aos dois para embarcar ao Brasil como também usou o carro com placa diplo­­mática para levá-los ao porto. A despedida foi nas escadas do navio e o reencontro aconteceu no Brasil, alguns anos depois.
Da mesma maneira, Aracy conseguiu embarcar outros vários judeus ao Brasil. Uma determinação do Itamaraty, imposta pelo então presidente Getúlio Vargas, durante o Estado Novo, proibia os judeus de entrar no país a partir de 1937. Sabendo disso, Aracy, como secretária, levava documentos para o diplomata assinar e no meio colocava os vistos de pessoas que pediram ajuda a ela. Os vistos saiam sem o J de judeu, o que ajudou bastante. Alguns ficavam escondidos na casa dela até o momento de sair do país, porque eles eram perseguidos também nas ruas.

Grande amor
Aracy teve a chance não apenas de salvar vidas no consulado, como também de encontrar seu grande amor. Foi lá que ela conheceu o seu segundo marido, o escritor João Guimarães Rosa, que dedicou a ela uma de suas obras mais famosas: Grande Sertão: Veredas. Ele era cônsul-adjunto do consulado brasileiro em Hamburgo. Ambos eram desquitados e começaram uma nova vida juntos.
“Esta paranaense de Rio Negro praticou o bem em condições extremamente desfavoráveis. Foram tantas as pessoas que ela permitiu viver que digo que ela tem um ato de humanismo incomparável”, afirma o presidente da B’nai B’rith, Leon Knopfholz. No ano passado a B’nai B’rith, entidade judaica, criou o prêmio “O anjo de Ham­burgo”, em homenagem a Aracy. São reconhecidas as pessoas que se dispõem a lutar contra o racismo das mais diversas maneiras. Ela também teve seu nome inscrito no Jardim dos “Justos entre as Nações” do Museu do Holo­causto de Israel.

“Minha mãe foi, na verdade, historicamente a expressão dos direitos humanos”, diz Teff. Além de salvar judeus, Aracy também deu asilo, no Brasil, ao compositor Geraldo Vandré, em 1968, quando ele foi perseguido pelos militares durante a ditadura.

A paranaense Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, nascida em Rio Negro (1908 – 2011), será homenageada hoje pela presidente Dilma Rousseff. Ela prestou serviços ao Itamaraty ao lado de Guimarães Rosa, com quem veio a se casar (foto), no consulado de Hamburgo. Apoiada por Rosa, ajudou judeus a entrar ilegalmente no Brasil durante o governo Vargas. Aracy tem o seu nome escrito no Jardim dos Justos entre as Nações, no Museu do Holocausto (Yad Vashem), em Israel.
Também será homenageado o embaixador Souza Dantas, que teve a mesma atitude de proteção aos judeus perseguidos pelo nazismo

lançamento está previsto para o início de fevereiro

Cypherpunks no Facebook: um vírus no sistemabanner_assange 

Já está no ar a página do livro Cypherpunks, de Julian Assange, no Facebook. Receba notícias sobre o movimento cypherpunk, o futuro da internet, jornalismo investigativo, ciberativismo, WikiLeaks e Julian Assange.
Conheça, discuta, dissemine a informação. Confira a página oficial Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet aqui.




Liberdade e o futuro da internet
Julian Assange et al.

“Este livro não é um manifesto. Não há tempo para isso. Este livro é um alerta.”
Julian Assange


Cypherpunks – liberdade e o futuro da internet é o primeiro livro de Julian Assange, editor-chefe e visionário por trás do WikiLeaks, a ser publicado no Brasil. A edição brasileira, a ser lançada pela Boitempo, terá a colaboração do filósofo esloveno Slavoj Žižek e da jornalista Natalia Viana, parceira do WikiLeaks no Brasil e coordenadora da agência Pública de jornalismo investigativo. Assista o video...

O tabuleiro é maior do que os padrões comuns, medindo 50,8 cm em cada lado, 
e representa Gotham City

Jujuba Café
Site The Noble Collection está vendendo um incrível jogo de xadrez todo iluminado do herói Batman!

O Batman Chess Set coloca de um lado o Batman, Robin, Batgirl, Comissário Gordon, Batmóvel e Bat-Sinal (o lado dos mocinhos), e do outro lado, o dos vilões, tem Coringa, Mulher Gato, Charada, e Pinguim. O tabuleiro mede 51 cm de comprimento de cada lado e as peças medem de 6,35 a 14 centímetros de altura. O grande ‘tchan’ da coisa é que o tabuleiro vem com 50 LEDs nas laterais que são acionadas pressionando o símbolo do Batman para iluminar o jogo! O tabuleiro e as peças são feitas de peltre e metal fundido diecast .
Em geral, as pessoas muito inteligentes (nerds, geeks, etc) gostam, e muito, de jogos de estratégia e, existe jogo que exige mais estratégia do que xadrez??
E que tal associar a estratégia com o Batman?? Pois foi exatamente isso que a Noble Collection, especializada em produtos temáticos de luxo, fez: um tabuleiro de xadrez do Batman e com 50 leds para iluminar a partida.
Não deixem de conferir esse livro que tem tudo o que os fãs de leitura hot apreciam. O livro; O Diário de uma Submissa é publicado no Brasil pela editora Fontanar. “Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa. Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer. Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar. Ela é uma mulher como outra qualquer, inteligente, carinhosa, sarcástica e que, como ela sempre faz questão de dizer, com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Mesmo gostando de ser submissa, Sophie precisa tomar cuidado ao externar essa faceta. Por receio de ser julgada, ela tem que saber muito bem com quem e como falar sobre isso. “Ser uma mulher submissa dá a sensação de algo politicamente incorreto, mas é minha escolha e eu tenho a liberdade de fazê-la”, diz, alertando para os estereótipos prejudiciais em relação aos que praticam o sadomasoquismo. Sophie reconhece que o megasucesso da saga Cinquenta tons de cinza tem contribuído de forma expressiva para a popularização da prática sadomasoquista, mas garante que a última coisa que pretende ser é pervertida. Na vida profissional e social, ela é uma mulher responsável, competitiva, preocupada com suas contas e com algumas gordurinhas indesejáveis. Enquanto é teimosa e independente no dia a dia, tem um outro lado que só aflora quando confia no parceiro com quem vai jogar.”

 
O clássico de Richard Bach, FERNÃO CAPELO DE GAVOITA, ganhou roupa nova.


A Editora Record incorporou o único título do autor que faltava à sua coleção e vai dar um novo e especial tratamento gráfico ao livro. FERNÃO CAPELO GAIVOTA conquistou fãs em todo mundo e transformou Richard Bach numa espécie de guru para milhares de pessoas. O segredo de tanto sucesso é simples: o livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. O autor usa uma gaivota como personagem principal. Um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Este está preocupado com a beleza de seu próprio vôo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. Uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra isso.

Lançamento para 04/02/2013 pela Editora Objetiva.

Os Três Imperadores Três Primos, Três Imperadores e o Caminho Para a Primeira Guerra Mundial.
 "Três Primos, Três Impérios e o caminho para a Primeira Guerra Mundial. Nos anos anteriores à Primeira Guerra Mundial, as grandes supremacias europeias, Inglaterra, Alemanha e Rússia, eram governadas por três primos: Jorge V, rei-Imperador de Inglaterra, do Império Inglês e da Índia; Guilherme II, o último keiser; e Nicolau II, o último czar. Os Três Imperadores é um retrato brilhante e por vezes hilariante dos três homens - Guilherme, perturbado e egocêntrico; Nicolau, teimoso e sossegado; e Jorge, ansioso, obediente - e as suas vidas, medos e obsessões, de birras a uniformes ou coleções de selos."

Editora Europa

Alexandre VI - Bórgia, o Papa Sinistro
Nascido Rodrigo Borja e que mais tarde italianizou seu nome para Bórgia quando foi estudar direito em Bolonha. Nos 11 anos do seu pontificado, o Vaticano foi quartel-general de guerras, palco de envenenamentos, assassinatos, subornos, chantagens, desvios de dinheiro da igreja e nepotismo no mais alto grau. Inclusive, com a participação dele em orgias envolvendo até 50 mulheres.
Volker Reinhardt traz à luz fatos sobre a trajetória do papa considerado como mais polêmico da história.
Alexandre VI - Bórgia, o Papa SinistroDE XÁTIVA A ROMA
(1378 - 1458)
As origens dos Bórgia
Rodrigo de Borja nasceu, provavelmente, no primeiro dia de 1431. Ou, também presumivelmente, um ano depois. Embora sua data de nascimento exata seja cercada de dúvidas, uma coisa é certa: mesmo sendo um amante de festas opulentas e glamourosos bailes noturnos, não celebrava seu aniversário de forma ostensiva. Não era prioridade de um pontifex maximus comemorar a saída do útero materno, e sim o dia de sua nomeação como sucessor de Pedro. A escolha do Espírito Santo, de acordo com a versão oficial, outorgava ao predestinado, de fato, uma segunda existência, uma existência superior. Como símbolo dessa transformação, os papas assumem, até os dias atuais, um novo nome. Assim, Rodrigo de Borja, que havia muito já usava o nome italiano Rodrigo Bórgia, passou a ser Alexandre VI em 11 de agosto de 1492.


Aprenda a ser ruim com "O Livro Maldito"
Autor conta tudo o que você precisa saber para não ser manéO Livro Maldito" O Livro Maldito" é o resultado bem-humorado de uma pesquisa realizada pelo publicitário Christopher Lee Barish, um curso completo com todas as artimanhas, jogatinas e ilicitudes necessárias para ser considerado um "homem mau".
O exemplar ensina diversos macetes e picaretagens das ruas e a escapar de suas consequências. O autor garante que, se seguir todas as dicas dos "especialistas" entrevistados, você nunca estará nas manchetes de Cotidiano ou terminará na cadeia.
Para ficar rico facilmente, Christopher explica como produzir um filme pornô, abrir cofres, fazer ligação direta em carros e assaltar bancos. Se for a bancarrota com os festejos da malandragem, não se preocupe, ele também mostra como falsificar dinheiro, documentos e até forjar a própria morte.
Publicado no Brasil pela editora Best Seller, o volume foi escrito para quem não se importa com os conselhos da mamãe.
Haruki Murakami, o intérprete de uma geração no fundo do poço

Chega agora a Portugal "1Q84", o novo (e muito aguardado) romance de Murakami. O que é que leva milhões de jovens a devorar os livros do escritor japonês?
 O título do novo romance de Murakami, "1Q84", joga com o nome do livro quase homónimo de George Orwell, “1984


Baseada em fatos reais ocorridos no final da década de 1930 e início dos anos 1940, o livro 'Alemanha 1938 –Um Militar Brasileiro e sua Família na Alemanha Nazista, de Eduardo Infante, relata momentos vividos no período pré-guerra. A visão parte do alto escalão do Exército de Hitler e da elite nazista. Neste contexto, o autor entrelaça acontecimentos marcantes do governo Getúlio Vargas e da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
O enredo parte de uma conturbada viagem do major Gellio de Araújo Lima, do Exército Brasileiro, à Alemanha nazista. Sua participação naquele difícil período não se deu nos campos de batalha, mas em uma missão militar de caráter diplomático, para compra de armamento.
É um convite para você leitor deixar um pouco de lado a vida real e visitar o castelo.
O Castelo das Sete Portas é a história de um menino que é transportado para um castelo em outra dimensão. Lá ele vive aventuras incríveis marcadas pelos grandes sentimentos humanos. Medo, alegria, vergonha, amizade, fidelidade, escuridão, morte, vida e outros temas serão vividos por ele ao mesmo tempo em que terá que lidar com arco e flecha, monstros, enigmas e várias situações próprias de castelos ou das aventuras medievais.
Freddie Mercury dispensa apresentações. Mas o que há por trás desse mito do rock? Como ele era nos bastidores? Como foi sua infância e por que ele a escondeu tão bem?
Freddie era uma figura pouco convencional no meio do showbiz. Carente, inseguro, com uma forte personalidade, fã de ópera, mitologia e astrologia, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, é uma figura que merece ser conhecida de perto. Freddie Mercury: A biografia definitiva é uma ótima oportunidade para isso.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



 A Viena de 1898 é o centro em que vivem cientistas, pensadores e artistas, como o pintor Gustav Klimt. Contudo, quando uma das modelos do artista é brutalmente assassinada, apolícia imediatamente volta sua atenção a ele. Para provar sua inocência, Klimt conta com a ajuda de seu advogado, Karl Werthen, e recorre ao do famoso criminalista Hanns Gross. Os dois dão início a uma corrida contra o tempo, mas logo percebem que as belas ruas da capital da Áustria também podem esconder uma faceta maligna...
Até onde você iria para garantir o futuro de um filho?
 Quando Willow nasce com osteogênese imperfeita, uma doença grave que a faz ter ossos extremamente frágeis, seus pais, Charlotte e Sean, ficam arrasados – a menina vai sofrer centenas de fraturas ao longo de sua existência e ter uma vida de dor. Se ela casualmente tropeçar e cair, pode ter uma fratura exposta e passar os seis meses seguintes numa tala ortopédica que envolve metade de seu corpo e a impede de andar.
Depois de anos de cuidados constantes com Willow, sua família está à beira da falência. Até que uma dupla de advogados oferece a Charlotte uma oportunidade de salvação: processar sua obstetra por nascimento indevido – ou seja, por não ter diagnosticado a doença de Willow cedo o bastante para que sua mãe pudesse optar por um aborto.
A indenização pode assegurar a Willow um futuro tranquilo, mas para consegui-la Charlotte tem que processar a dra. Piper Reece, sua obstetra e melhor amiga – e afirmar perante o júri que gostaria que sua filha nunca tivesse nascido...
Profundamente tocante, A menina de vidro nos leva ao coração de uma família ligada pela tragédia, pela vontade desesperada de impedir que seus laços de rompam e, acima de tudo, pela imensa capacidade de amar. Com a graça e a sabedoria que a tornaram famosa, Jodi Picoult nos oferece neste livro uma história inesquecível sobre a fragilidade da vida e até onde estamos dispostos a ir para protegê-la.
Uma vida que parece um conto de fadas.

Lua de mel Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do “felizes para sempre”, para Nora é a contagem regressiva para “até que a morte os separe”.
Uma sucessão de acontecimentos misteriosos.Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John O’Hara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir.
Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão
Mas a primeira coisa que O’Hara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal.
Nora Sinclair é uma requisitada designer de interiores, sofisticada, sedutora e inteligente. Ela acaba de ficar noiva de Connor Brown, um administrador de fundos de investimento muito rico. Tudo parece perfeito na vida dos dois, mas dias depois do pedido de casamento Connor morre de repente. A necropsia indica óbito por parada cardíaca. No entanto, essa morte súbita pode esconder o crime perfeito.
Para sua grande surpresa, Nora é procurada por um corretor que lhe diz que ela é a única beneficiária de um seguro de vida milionário deixado pelo noivo. O que ela jamais poderia imaginar é que alguém se interessaria pelos muitos mistérios que a cercam.
Ao mesmo tempo, em outro canto da cidade, um homem mantém uma jovem refém. A única pessoa capaz de salvá-la é um estranho que atende pela alcunha de Turista. No centro desse caso há uma peça-chave: uma mala cheia de segredos.
O agente do FBI John O’Hara é chamado para investigar. Sarcástico e perspicaz, o detetive é especialista em improvisar e consegue manter a frieza até nos piores momentos.
Será que esses casos têm algo em comum? Enquanto corre para salvar sua vida, O’Hara vai aprender que uma mulher tem muitas armas. A sedução é apenas uma delas.

É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

É melhor não saber Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

Aos 34 anos, Sara Gallagher parece enfim ter encontrado a felicidade. Dona de um bem-sucedido negócio de restauração de móveis, ela tem uma filha adorável, Ally, e está prestes a se casar com Evan, um homem completamente apaixonado.
Porém uma dúvida ainda a perturba: quem são seus pais verdadeiros? Adotada ainda bebê, Sara sempre se sentiu rejeitada pelo pai, que demonstra uma clara predileção pelas filhas legítimas.
Finalmente Sara cria coragem e, com a ajuda de um detetive particular, descobre quem é sua mãe biológica. Mas em vez da alegria de conhecer sua família de origem, ela encontra um terrível pesadelo.
Há mais de trinta anos o “Assassino do Acampamento” aterroriza as mulheres durante o verão. Ele estupra e mata suas vítimas. E, em todo esse tempo, apenas uma conseguiu fugir.
Agora Sara vai entender que há perguntas cujas respostas é melhor não saber. Ela descobrirá da forma mais difícil que pior do que ser filha de um assassino é ele saber da sua existência e que toda viagem ao passado é um mergulho no lado mais profundo de nossa própria alma.


Profecia Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.
Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.
Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.
Passados vários anos de sua fuga de Nápoles, o monge italiano excomungado Giordano Bruno buscou refúgio na Inglaterra. Acusado de heresia por causa de seu amor ao conhecimento, numa época em que confrontar os dogmas da Igreja podia levar um homem à fogueira, ele se tornou protegido do rei Henrique da França e encontrou exílio na embaixada francesa em Londres. Mas sua lealdade pertence de fato ao ministro de Estado inglês, Sir Francis Walsingham, chefe da rede de espionagem da rainha e para quem trabalha como agente secreto.O ano é 1583. Nos céus, Júpiter e Saturno se alinham, num fenômeno que ocorre a cada mil anos, prenunciando o início de uma nova era. Londres ferve em meio a conspirações papistas para derrubar a soberana. Elizabeth está no trono da Inglaterra, mas por quanto tempo?
Reuniões secretas na embaixada francesa revelam que há planos para um golpe de Estado com apoio de franceses, espanhóis e ingleses que ainda abraçam a antiga religião. E não são poucos os que se dispõem a matar para que Maria Stuart, a prima escocesa e católica de Elizabeth, possa assumir a coroa e reconduzir a Inglaterra à esfera de influência de Roma.
Enquanto investiga estranhos assassinatos na corte e se infiltra entre os conspiradores, Bruno ainda encontra tempo para seguir o rastro do livro perdido de Hermes Trismegisto, o sumo sacerdote egípcio que teria decifrado a mente divina.
Vivendo no exílio, sem saber em quem confiar e incerto do futuro, Bruno não tem escolha, a não ser buscar a verdade. Mas seus inimigos não medirão esforços para evitar que ela venha à tona, nem que para isso precisem silenciá-lo.



Da lista de mais vendidos do The New York Times.
 O Natal se aproxima, mas não há alegria na casa de Jack. Diagnosticado com uma doença incurável, ele se prepara para o momento de dizer adeus à esposa, Lizzie, e a seus três filhos.
Mas algo impensável acontece: Lizzie morre num trágico acidente de carro. Sem ela, Jack é mandado para um asilo e as crianças são separadas e vão morar com familiares, em cidades diferentes.
Quando tudo parece perdido, no entanto, Jack começa a melhorar. Numa recuperação milagrosa, ele vence a doença e deixa o asilo determinado a reunir a família.Um certo verão
Lutando para reconstruir suas vidas, Jack decide passar as férias com os filhos à beira-mar, na casa onde a esposa cresceu. Nem todos acreditam que sua doença tenha sido superada ou que ele seja capaz de tomar conta das crianças. Agora, num verão memorável, ele talvez tenha a última chance de provar seu amor pelos filhos.
Jack Armstrong foi atleta e se casou com a namorada de escola. Depois serviu no Exército e, quando voltou da guerra, se dedicou a trabalhar com afinco para sustentar a família. Apaixonado pela esposa, nunca desejou mais do que ter uma vida tranquila e envelhecer ao lado dela e dos três filhos.
Porém uma doença devastadora acaba mudando tudo. Sem perspectiva de melhora, ele risca os dias no calendário, numa contagem regressiva para seu fim. Ao contrário do marido, Lizzie não perde as esperanças: enquanto lida com sondas e respiradores, faz planos para que a família passe o verão na casa em que ela cresceu, na Carolina do Sul.
Mas essa viagem acontecerá sem ela, porque Lizzie morre tragicamente na véspera de Natal. Sem poder cuidar de si mesmo, Jack é posto num asilo pelos sogros, que assumem a guarda da neta mais velha e cuidam para que cada um dos dois meninos vá para a casa de uma tia.
O que ninguém poderia esperar era que, contrariando todos os prognósticos, Jack ficasse curado e assumisse a criação dos filhos. Disposto a reconstruir a família, ele descobrirá que ser pai é diferente de ser provedor e que Mikki, Cory e Jackie precisam da presença dele no dia a dia.
Um certo verão é uma narrativa delicada e emocionante, a história de quatro vidas devastadas pela perda e salvas pelo amor.

A corrida aos confins da Terra e a épica história do mapa que deu nome à América.



"Lester captura a paixão, a curiosidade e, por vezes, a arrogância por trás das explorações europeias. (…) Seu livro oferece um estudo preciso de como as pessoas acabaram compreendendo o mundo em que viviam.” – Washington Post

“Engenhosidade intelectual se une à extrema audácia, até que, finalmente, emerge a imagem da Terra que hoje conhecemos.” –Vanity Fair

Durante milênios os europeus acreditaram que o mundo consistia em três partes: Europa, África e Ásia. Desenhavam os continentes de incontáveis formas e tamanhos, mas por vezes sugeriam a existência de uma “quarta parte do mundo”, um lugar misterioso e inacessível, separado do resto por uma expansão oceânica. Era uma terra mítica – pelo menos até 1507, quando Martin Waldseemüller e Matthias Ringmann, dois pesquisadores até então desconhecidos, tornaram-na real.
Uma saga de exploração geográfica e cultural, A quarta parte do mundo é a história por trás desse mapa – nomeado em homenagem a Waldseemüller –, datado de 1507. Mil cópias dele foram impressas, porém apenas uma sobrevive. Descoberta em 1901, por acidente, em um castelo alemão, foi comprada pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2003, pela inédita soma de 10 milhões de dólares.
Cristóvão Colombo morrera em 1506 convencido de que navegara até a Ásia. No entanto, após Waldseemüller e Ringmann lerem sobre as descobertas atlânticas de Américo Vespúcio, chegaram a uma surpreendente conclusão: Vespúcio estivera na quarta parte do mundo. Para celebrar tal feito, imprimiram um mapa gigante, mostrando, pela primeira vez, o Novo Mundo cercado por água. Em homenagem a Vespúcio, deram-lhe um nome: América.
O mapa é um tesouro histórico principalmente por dar nome ao continente americano. Mas envolve algo muito maior e mais complexo do que a descoberta do Novo Mundo: é um dinâmico mosaico de geografia e história, pessoas e lugares, verdade e ficção. Com uma proposta inovadora, Toby Lester traça as origens da visão de mundo moderna.
Apesar do mapa marcar a época das grandes navegações europeias, sua narrativa corre através de continentes e séculos, focando em diferentes partes do artefato para revelar lendas antigas, ambições imperiais e profecias bíblicas. Lester apresenta, através de pesquisas e da leitura do objeto, personagens como Marco Polo, geógrafos e exploradores clássicos, Preste João e monges medievais.
Até Nicolau Copérnico faz menção a Waldseemüller: ele deduz, a partir da nova geografia mostrada no mapa, que a Terra não poderia estar no centro do cosmos. Com um grande contingente de referências, o autor explica como os europeus e outros povos abandonaram ideias antes absolutas e expandiram seus horizontes, chegando a um novo entendimento do mundo ao longo dos anos.


Uma teoria revolucionária redefine os conceitos de inteligência.

Inteligência é emoção  QI não é destino. O fascinante e convincente livro Inteligência Emocional, de Daniel Goleman revela que a nossa visão sobre este assunto ainda é muita estreita.Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana.
Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.




Outros Livros deste Gênero

> 50 motivos para amar o nosso tempo ( Juan Arias )

> Força do Caráter, A ( James Hillman )

> Mundo singular - Entenda o autismo ( Ana Beatriz Barbosa Silva )

> Bullying - Mentes Perigosas nas Escolas ( Ana Beatriz Barbosa Silva )

> Como encontrar o trabalho da sua vida - Coleção The School of Life ( Roman Krznaric )




             

Do vencedor do Prêmio Camões, o mais prestigiado da língua portuguesa.

Vila Real é um romance dotado de tensão e violência. Publicado originalmente em 1979, este livro de João Ubaldo Ribeiro é uma complexa metáfora dos conflitos rurais que respingam de sangue a história do Brasil. Ambientada nas imediações de uma pequena cidade fictícia do sertão nordestino, a narrativa descreve a luta de camponeses contra a “Caravana Misteriosa”, como apelidam uma empresa mineradora que lhes tomara as terras.
Argemiro é o líder dos posseiros expulsos da pequena Vila Real por uma companhia mineradora estrangeira. Ele enfrenta os homens chefiados por Genebaldo, defensor dos interesses da empresa e da ordem que está sendo ameaçada pelos camponeses. Sem as terras que lhes dão sustento para a vida e leito para a morte, os habitantes da cidade lutam para reconquistar o pouco que têm.
Aliando-se ao temido Filho de Lourival, ao feroz Alarico e aos incendiários padres Bartolomeu e Benedito, Argemiro trava um sangrento embate no acampamento atacado pelo inimigo. Apesar das perdas, eles vencem a batalha – mas não a guerra. Argemiro acaba por se refugiar com seu povo junto ao rio Japiau. Lá, reúnem forças para seguir com a luta, ainda que a vitória lhes pareça cada vez mais incerta.
Entre fugir e morrer, os sem-terra decidem resistir, mesmo que a vitória lhes pareça impossível. Mesmo diante da dureza do sertão nordestino, implacável por sua natureza agreste e suas injustiças sociais, Argemiro e a população de Vila Real resistem e fazem o máximo para saírem vitoriosos do trágico embate. Através das próprias reflexões dos personagens, vida, morte e a condição humana são abordadas com um olhar profundo.João Ubaldo Ribeiro faz em Vila Real um retrato da rústica imposição dos poderosos sobre os despossuídos, questão tão presente nos conflitos rurais. Ao mesmo tempo em que representa uma denúncia da perpétua injustiça social no campo e no sertão, o romance vai além. O autor mostra um olhar agudo sobre a miséria humana – e a esperança de superá-la.
livro que deu origem ao clássico filme com John Wayne.

Lançado agora em nova versão pelos irmãos Coen

“Um clássico instantâneo. (...) Leia e se divirta como você não se divertia havia anos, talvez décadas.” - Newsday

“Uma obra-prima.” - Donna Tartt

“Construído com habilidade, um tour de force cômico” - The New York Times Book Review


“Ninguém põe fé que uma menina de 14 anos possa sair de casa e viajar em pleno inverno para vingar a morte do pai, mas na época não pareceu tão estranho, embora eu deva reconhecer que isso não acontece todo dia. Eu tinha só 14 anos quando um covarde que atende pelo nome de Tom Chaney meteu uma bala em meu pai lá em Fort Smith, Arkansas, e roubou sua vida, seu cavalo e 150 dólares em dinheiro, mais duas moedas de ouro da Califórnia que ele levava em uma faixa na cintura.”

Charles Portis é um dos mais importantes e aclamados escritores norte-americanos. Bravura indômita, seu romance mais famoso, foi publicado pela primeira vez em 1968 e deu origem à cultuada adaptação cinematográfica de mesmo nome, estrelada por John Wayne e que o fez ganhar seu único Oscar. Agora adaptada pelos irmãos Joel e Ethan Coen, a história de Portis volta às telas, dessa vez com Jeff Bridges e Matt Damon no elenco.
Considerado uma obra excêntrica e, sobretudo, cômica, Bravura indômita conta a história de Mattie Ross, uma menina de Dardanelle, Arkansas, que aos 14 anos decide abandonar a fazenda natal para caçar o homem que matou traiçoeiramente seu pai e roubou os seus poucos pertences. Com a ajuda de Rooster Cogburn — o mais inclemente dos agentes federais à sua disposição — e de um homem da lei texano, ela parte numa jornada em território desconhecido à procura de vingança.
Com uma incrível personalidade, a jovem protagonista tem de enfrentar homens violentos e a própria inconstância de seus aliados. Sua obstinação, no entanto, tem a capacidade de enfraquecer toda e qualquer resistência ao seu redor.
A nova versão cinematográfica, dirigida e produzida pelos irmãos Coen, resgata a força original do romance. “Eu acho o livro muito mais engraçado e, ao mesmo tempo, violento e perturbador, do que o primeiro filme. Tentamos em nossa versão ser totalmente fiéis ao ponto de vista de Mattie e acho que fizemos um bom trabalho”, revela Ethan Coen.

Dia do Quadrinho Nacional

A linguagem das HQ's tem atraído a atenção do público e inspira filmes de sucesso

Com homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, será realizado hoje o 8º Dia do Quadrinho Nacional. Organizado pela Associação Cultural Nação HQ, o evento tem o objetivo de explorar essa linguagem e sua interação com a poesia, o grafite, o audiovisual e a música.
“Vamos nos inspirar no verso ‘mundo/ vasto mundo’, de Drummond. Inclusive, exibiremos o documentário O poeta das sete faces, de Paulo Thiago”, revela o cartunista e professor Richardson Santos de Freitas, o Ric, presidente da Nação HQ
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional. Em 30 de janeiro de 1869, foi publicada a primeira HQ brasileira com um personagem fixo: As aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à corte, do ítalo-brasileiro Ângelo Agostini (1843-1910).

Desde 2006, quando foi criado, o Dia Nacional do Quadrinho vem despertando o interesse do público. “A linguagem tem sido divulgada mais fortemente. O cinema tem se inspirado em HQs e a internet deu um novo gás ao mercado. O quadrinista mostra seu trabalho na rede, começa a criar fãs e acaba chegando a jornais e revistas”, informa Ric.
A biblioteca do Centro Cultural Lagoa do Nado dedicará espaço especialmente aos quadrinhos. “Além de nossa Associação Cultural Nação HQ ter doado vários livros e revistas, a biblioteca já tinha acervo próprio. Vamos promover ação para que pessoas da comunidade façam doações. Com isso, o local vai se transformar em um espaço bacana”, conclui.
O Dia do Quadrinho Nacional, festejado em 30 de janeiro, foi instituído há 22 anos pela Associação de Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo para lembrar que nesse dia, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira.
O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.
A consagração de uma data aos quadrinhos estimula a reflexão sobre a importância dessa linguagem no conjunto das manifestações artísticas.

"Historia em quadrinhos é antes de tudo, roteiro. Não é desenho: desenho vem na sequência.
O que eu busco é roteiro,historia, texto" - Mauricio de Souza

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O inferno astral dos Gandhi.
A dinastia política mais poderosa da Índia enfrenta acusações de corrupção e a inépcia de seu herdeiro para encarar os desafios do país
Rahul Gandhi

É claro que nesses casos o sobrenome ajuda — e muito —, mas os jovens descendentes das dinastias políticas precisam ter ambição para continuar o legado. Que o digam os Gandhi, na Índia. O atual herdeiro da família, Rahul, é um dos cotados para liderar o Partido do Congresso nas eleições de 2014 e, em caso de vitória, ocupar o cargo de primeiro-ministro. Tudo estaria resolvido se Rahul, de 42 anos, fosse carismático e, acima de tudo, tivesse aptidão para liderar, o que não parece ser o caso.
Empresas prometem enviar civis para o espaço
Um grupo de empresas reunidas no deserto da Califórnia promete enviar quase 1.000 civis para o espaço nos próximos dois anos. Pode ser o início de uma nova era para a aviação comercial.
O avião supersônico Lynx , da XCor Aerospace
O avião supersônico Lynx, ainda em fase de testes, deverá ser uma das principais aeronaves a levar civis ao espaço já em 2013. Confira as principais características do projeto.

São Paulo - Em 12 de abril de 1961, o astronauta russo Yuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a chegar ao espaço. Desde então, 500 pessoas realizaram feito semelhante — a maioria delas, militares. Na última década, alguns bilionários excêntricos tentaram transformar em realidade o sonho de criar uma nave capaz de levar ao espaço outros bilionários excêntricos.
Apagão de ânimo no crescimento.
Usina térmica de Uruguaiana
São Paulo - Nos planos do governo, 2013 precisa ser o ano da retomada dos investimentos e do "pibão", para usar o termo cunhado pela presidente Dilma Rousseff. Só assim será possível reverter a má impressão causada por dois anos de crescimento medíocre e por intervenções do Estado na economia, consideradas indigestas pelo setor privado — uma delas foi a medida provisória que obrigou concessionárias de energia a aderir à renovação dos contratos mesmo em condições que prejudicam os acionistas.
França quer proibir uso de Diane 35 como anticoncepcional.
Mulher segura pílula anticoncepcional - remédios
As dúvidas sobre a segurança de pílulas anticoncepcionais de terceira e quarta gerações cresceram na França nas últimas seis semanas.



No fim de semana, a instituição divulgou que seu uso foi diretamente associado a quatro mortes por trombose ocorridas nos últimos 27 anos. Outras 25 mortes que teriam como causa coágulos sanguíneos estão sob suspeita.

Os países mais globalizados do mundo

Hong Kong ficou em primeiro lugar da pesquisa encomendada pela Ernst & Young.
Integrados
São Paulo – Hong Kong é a região mais “globalizada” do mundo, apontou um ranking da Economist Intelligence Unit (EIU), unidade de estudos do grupo The Economist, encomendado pela Ernst & Young. O Globalization Index estudou as políticas de integração das 60 maiores economias mundiais por meio de uma pesquisa de opinião com executivos do mundo todo. Neste ranking, o Brasil ficou em 45º lugar

Fonte pesquisada:

Novo laboratório reúne Unicamp e Samsung.Entrada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
São Paulo - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Samsung inauguraram, no dia 25 de janeiro, um novo laboratório – alocado no prédio do Inovasoft, dentro da própria Unicamp – para o desenvolvimento de projetos de pesquisa colaborativa.

O Primeiro Milhão para casais

Esta obra se propõe a preparar o casal para a aventura de uma vida de enriquecimento a dois- desde a definição do perfil financeiro de um e de outro, às questões práticas do dia a dia, como os custos do casamento, a economia doméstica ou a divisão das finanças.
Na vida de qualquer casal inteligente, dinheiro é fundamental. Não é apenas uma questão de ter ou não uma boa conta bancária, mas saber administrar o patrimônio comum, alinhar objetivos, dividir não só as despesas... Mas também os sonhos. Administrar o dinheiro em conjunto é um desafio e uma ciência – implica fazer contas, mas também um grande investimento emocional dos envolvidos.
Pedro Queiroga Carrilho, autor de O seu primeiro milhão apresenta agora O primeiro milhão para casais. Com a mesma linguagem simples que conquistou diversos leitores, ele prepara o casal para a aventura de uma vida de enriquecimento a dois: desde a definição do perfil financeiro de cada um às questões práticas do dia a dia.

Os primeiros de Zafón

O selo Suma de Letra Lançara ao longo de 2013 os três primeiros livros de Carlos Ruiz Zafón, escritor espanhol que já vendeu mais de 13 milhões de exemplares no mundo (puxados pelo best-seller "A Sombra do Vento", de 2001).

 "O Príncipe da Névoa", que marcou a estreia literário de Zafón, sairá em fevereiro, "O palácio da meia-noite" está previsto para março e "Luzes de setembro" para o final do ano. 

“Zafón mistura generosamente amores adolescentes, pactos demoníacos, lobos do mar, palhaços assustadores e destroços mal-assombrados.” – Financial Times

Em 1943, a família do jovem Max Carver muda-se para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.
Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobre um preço demasiadamente alto.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Medicina Interna de Harrison - Volumes 1 e 2 + DVD - Dan Longo, Anthony Fauci, Dennis Kaspe, Stephen Hause, J. Larry Jameson e Joseph Loscalzo.
Nas últimas seis décadas, nenhum outro livro alcançou o prestígio internacional e a excelência científica do Medicina Interna de Harrison, tanto como livro-texto quanto como referência clínica. A obra continua sendo a mais respeitada referência da literatura médica Mundial.
Em sua 18ª edição, todos os capítulos foram atualizados e refletem os mais recentes avanços da medicina.
- Apresentado em dois volumes.
- Novo projeto gráfico facilita a leitura.
- Novos capítulos sobre assuntos atuais.
- Maior foco em temas globais na área da saúde.
- DVD inclui 57 capítulos adicionais, tutoriais sobre procedimentos clínicos essenciais e mais de 2 mil imagens!

Como a gente fica de ressaca?

Conhecida no meio científico como vesalgia, ela é comum nas festas de final de ano.

  Dá para combater esses sintomas?
Não há nada que seja 100% eficiente contra a ressaca, garantem os especialistas. Entre as atitudes bacanas pré-festa, comer algum prato nutritivo para forrar o estômago e alternar os drinques com bons goles de água ou suco de frutas são uma boa pedida. Depois de entornar o caneco, de nada adianta engolir uma colher de azeite, se esbaldar nos doces e refrigerantes ou recorrer aos remédios. A melhor coisa é evitar a bebida por um tempo e descansar. No final das contas, só há um jeito perfeito contra a tal veisalgia: não exagerar.
fontes Arthur Guerra, presidente executivo do Centro de Informações Sobre Saúde e Alcool (CISA); Maria Lucia Formigoni, professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo; Thiago Fidalgo, psiquiatra e pesquisador do programa de orientação e atendimentos a dependentes da Universidade Federal de São Paulo.
Fonte pesquisa:
SAUDE

Dieta dos Pontos




Dieta dos pontosO endocrinologista Alfredo Halpern incorporou os últimos conceitos sobre a obesidade em seu famoso sistema de pontos. Agora, a dieta está ainda melhor. Você vai perder peso (e principalmente a barriga) muito mais depressa. E sem perder o prazer de comer.