terça-feira, 16 de setembro de 2014

1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar Arp,Robert - Editora Sextante

Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar. 

Resultado de imagem para Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias
Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa.
Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas?

1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar também inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza – como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?).
Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão “prova” que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma.
Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.

SOBRE O AUTOR:
Robert Arp é professor adjunto de Filosofia no Maple Woods e no Johnson County Community College, ambos no Kansas. Com Ph.D. pela Saint Louis University, especializou-se em Filosofia da Biologia, Filosofia da Mente e Filosofia Moderna.
Membro da Associação Filosófica Americana e da Associação de Filosofia da Ciência, escreveu numerosos artigos, editou South Park and Philosophy (2006), coeditou Contemporary Debates in Philosophy of Biology (2009) e é autor de Scenario Visualization: An Evolutionary Account of Creative Problem Solving (2008) e An Integrated Approach to the Philosophy of Mind (2010).

3 comentários:

rogeriomg20 disse...

Comunismo realmente mudou nossa forma de pensar. Foi diretamente responsável pela morte de 100 milhões de pessoas ao longo da história e nos fez pensar que a humanidade nunca mais deve tentar essa ideologia assassina outra vez.

Anônimo disse...

Ignorante. Comunismo nunca existiu de maneira real. Requer uma sociedade sem Estado, sem classes e sem dinheiro.

Anônimo disse...

Ignorância e utopia é achar que uma ideologia como essa fracassada, genocida, que nivela a maioria por baixo, que concentra renda numa pequena casta da população, enquanto o resto morre de fome (Holomodor, situação atual Venezuela,...) e que priva da liberdade as pessoas, que assassinou de fome, perseguição política, milhões de pessoas, realmente se tornaria algo concreto! A tentativa de instituir essa ideologia é o que interessa com seus resultados assombrosos, verdadeiros atentados a vida e a liberdade individual! Mas mais triste ainda, é ver que tem sempre um idiota útil para defendê-la!