segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A VIDA E AS PALAVRAS DE ESTHER GRACE EARL, ADOLESCENTE QUE INSPIROU JOHN GREEN A ESCREVER A CULPA É DAS ESTRELAS

“Eu não teria escrito A culpa é das estrelas se não tivesse conhecido a Esther. Cada palavra daquele livro dependeu dela.” John Green
Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

• O livro de John Green, A culpa é das estrelas já vendeu mais de meio milhão
de exemplares no Brasil e está em primeiro lugar nas listas de mais vendidos.

• Os pais de Esther criaram a fundação sem fins lucrativos This Star Won’t Go Out
(também título do livro em inglês), que atua ativamente nos Estados Unidos
desde 2011 com o objetivo de ajudar crianças com câncer e suas famílias.

“Apenas seja feliz,

e, se você não conseguir ficar feliz,
faca coisas que o deixem feliz.
Ou fique sem fazer nada
com as pessoas que o fazem feliz."
- ESTHER EARL

Nenhum comentário: