quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A pergunta que fica no ar é: será que essa nova continuação vai conseguir manter o mesmo toque genial dado por Stieg Larsson?

Série de livros “Millenium” vai ganhar continuação com novo autorAtenção fãs da série de livros “Millenium”, do escritor sueco Stieg Larsson: a história de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist vai ganhar um novo volume em 2015! Mas, claro, será escrito por um novo autor, já que Larsson faleceu em 2004.
Para isso, o experiente escritor David Lagercrantz, não muito conhecido aqui no Brasil, foi contratado pela editora sueca Norstedts, que levou a trilogia original para as livrarias. Em entrevista à AP, ele falou que os personagem mereciam uma vida mais longa.
“Eu senti que esses pernonagens, Salander e Blomkvist, mereciam uma vida mais longa. Em tempos como esse, em que somos monitorados por autoridades norte-americanas, como a NSA, uma hacker como Lisbeth é necessária”.
A editora anunciou ainda, segundo a agência AP, que o novo livro não se baseará no quarto volume que já havia começado a ser escrito por Larsson, mas que ficou inacabado com sua morte. Entretanto, foi confirmado que, além de Lisbeth e Mikael, muitos outros personagens vão continuar no novo volume.
O pai e o irmão de Stieg Larsson, que possuem os direitos da série, foram consultados e autorizaram o novo volume de “Millenium”, que já vendeu mais de 75 milhões de exemplares em 50 países.
A trilogia original completa já ganhou uma adaptações para o cinema sueco, enquanto o primeiro volume, “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, também foi adaptado em Hollywood, protagonizado por Daniel Craig e Rooney Mara, que concorreu ao Oscar pelo papel de Lisbeth. As filmagens da versão hollywoodiana do segundo volume, “A Menina que Brincava com Fogo” estão atrasadas e ainda não se sabe quando a produção deve ser lançada.

Nenhum comentário: