sábado, 7 de junho de 2014

Malévola é a bruxa que colocou um feitiço em Aurora tornando-a “Bela Adormecida”.

Como é que vai ficar a cabeça das crianças agora? Malévola era a chefe final do game Mickey Mousecapade (Nes)mickey mousecapade endboss3 Malévola (Maleficent)   Crítica
Isso tudo ainda está no filme e faz todo o sentido, entretanto o que a Disney nos mostra é como e em que circunstâncias isso ocorre. E que diferença danada isso faz.
O medo de uma releitura de um conto clássico ou de um personagem clássico é muito grande, afinal tudo aquilo que você sempre soube pode mudar, é mais ou menos isso que ocorre em Malévola. É um filme recheado de magia e fantasia, onde passeamos pelos dois mundos, o mundo do Rei Stefan (Sharlton Copley), uma vila tradicional com pessoas felizes e a floresta onde Malévola mora com a presença dos mais estranhos e bizarros seres.
Angelina Jolie está magnifica e consegue captar a essência do personagem a ponto de acreditarmos que ela é a melhor atriz que poderiam ter escolhido para ser a bruxa. A Aurora (Elle Fanning) também está bem, porém o papel não exige muito, pede apenas que ela seja uma criança meiga, já o corvo Diaval (Sam Riley) é outro destaque bacana do filme que serve para um pouco de alívio cômico e outras horas de dono da razão.

m1 Malévola (Maleficent)   Crítica 

É claro que não tem como explicar alguns bons detalhes da bruxa, como o porquê de ela ser a única fada com chifres (existem outras fadas naquele universo) e qual é a razão do nome Malévola. A trilha sonora também remete aos clássicos, principalmente nas horas onde Malévola usa os seus poderes, deu quase pra sentir a presença do Mickey Mouse (Fantasia) em algumas horas.

O filme roda de maneira divertida e muitíssimo atraente, não só pelo visual, mas pela novidade e reviravolta que a Disney faz no conto, isso vai deixar os fanboys extremamente bravos, e sinceramente não têm cabimento se fomos rever os outros filmes (e games como Kingdom Hearts) onde Malévola aparece tocando o terror na galera.





Essa é uma das melhores cenas do filmem13 Malévola (Maleficent)   Crítica
Esse é apenas um dos motivos de eu ter gostado muito de Malévola. Não sou contra remakes, reboots ou releituras, desde que seja feito com qualidade como ocorreu com esse filme.
Fico na torcida pela Disney continuar com as ondas de releituras de outros personagens. As crianças dos anos 70 são diferentes das de hoje e os filmes de antigamente não possuem o ritmo adequado e talvez até a mensagem precise ser aperfeiçoada, porém acredito que as duas versões poderiam ser contadas para qualquer criança e ainda passaria uma belíssima lição de vida. Só não dá pra contar as duas versões no mesmo dia, ou vai dar um nó na cabeça da molecada.
Parabéns pela ousadia da Disney no quesito roteiro e como é bom rever Angelina Jolie trabalhando majestosamente.
Minha nota para Malévola é 8 de 10. Recomendo muito ir ao cinema para ver esse filme e deixe os HQs… que dizer, os contos de lado e curta o momento.
m9 Malévola (Maleficent)   Crítica
Sinopse oficial:

A Disney traz Malévola — a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.
Malévola é a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. O filme revela os eventos que endureceram o coração de Malévola e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora.
m3 Malévola (Maleficent)   Crítica

Nenhum comentário: