quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ator australiano será o pirata Barba negra em ‘Pan’

Hugh Jackman mostra visual careca para novo filme de Peter Pan
Hugh Jackman foi ao Instagram mostrar o novo visual, careca e com cavanhaque, que usará no filme “Pan”. “O Barbanegra nasceu”, escreveu o ator na rede social, sobre o personagem que vai interpretar na nova versão da história de Peter Pan, com lançamento previsto para 17 de julho de 2015.
O filme trará uma nova interpretação para a história criada por J.M. Barrie no livro lançado em 1911. Dessa vez, a ação se passará durante a Segunda Guerra Mundial, quando um órfão é sequestrado por piratas e vai parar na Terra do Nunca. A direção é de Joe Wright, conhecido por filmes adultos como "Desejo e reparação" e "Anna Karenina", enquanto roteiro foi escrito por Jason Fuchs, de "A Era do Gelo 4".
O papel principal será do jovem, e desconhecido, Levi Miller. Capitão Gancho estará no filme, interpretado por Garrett Hedlund, mas o principal vilão da história será o Barbanegra de Jackman. O elenco traz ainda Rooney Mara e Amanda Seyfried. A primeira adaptação para a história de Peter Pan no cinema foi um filme mudo de 1924, lançado pela Paramount Pictures. Em 1953, chegou aos cinemas a famosa animação dos estúdios Disney. Após um longo intervalo, Steven Spielberg faria sua própria interpretação em “Hook: A volta do Capitão Gancho”.
Nos últimos anos, a história do garoto que não queria crescer vem sendo revisitada com frequência. Em 2002, a Disney lançou a animação “Peter Pan - De volta à Terra do Nunca”; em 2003, chegou aos cinemas o pouco conhecido “Neverland”.
Em 2004, “Em busca da Terra do Nunca” mostrou como J.M. Barrie se inspirou para criar o personagem. O longa-metragem dirigido por Marc Forster foi indicado ao Oscar de melhor filme e rendeu também uma indicação ao prêmio de melhor ator para Johnny Depp.

Nenhum comentário: