segunda-feira, 16 de junho de 2014

Atriz e ativista participou, durante toda a semana, de conferência em Londres sobre estupros em guerras.

Angelina Jolie é condecorada pela Rainha Elizabeth por luta contra violência sexual
 
Depois de discursar na cúpula sobre violência sexual em guerras na última sexta, a atriz Angelina Jolie foi recompensada por seu trabalho na área: ela foi condecorada pela Rainha Elizabeth com a Ordem de São Miguel e São Jorge e recebeu o título de Dama em reconhecimento a seus esforços.
Jolie, de 39 anos, é a fundadora, ao lado do ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, do Preventing Sexual Violence Initiative (PSVI). Os dois comandaram, ao longo da semana, uma conferência para discutir os estupros em guerras e elaborar um protocolo para conseguir atender as necessidades das vítimas. Mais de 120 países participaram da reunião.
“Receber uma honraria relacionada a política externa significa muito para mim, já que é a isso que pretendo dedicar a minha vida. Trabalhar no PSVI e com sobreviventes de estupro é uma honra por si só. Sei que ter sucesso nos nossos objetivos vai levar a vida inteira e estou disposta a dedicar a minha a isso”, disse a atriz e ativista sobre o prêmio.
Os também atores Maggie Smith e Daniel Day Lewis são outros nomes que integram a lista de homenageados, cujas condecorações celebram o 88º aniversário da Rainha.
                                     

Nenhum comentário: