sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ang Lee vai reencenar lutas de boxe famosas em filme 3D
EOODir_640_Lee
Ang Lee já definiu qual será seu próximo filme após ‘As Aventuras de Pi’, que lhe rendeu seu 2º Oscar de Melhor Diretor. Segundo o Deadline, Lee vai reencenar algumas das lutas de boxe mais memoráveis dos anos 1960 e 1970 usando câmeras 3D para o longa.
O projeto da Universal Pictures, ainda sem título, será produzido pelo cineasta ao lado deJames Schamus, seu parceiro em diversos filmes, como ‘Hulk’, ‘O Tigre e o Dragão’ e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’.
Não foi revelado como as diversas lutas serão conectadas na narrativa, mas o roteiro ficou a cargo do indicado a 2 Oscars Peter Morgan (‘A Rainha’, ‘Frost/Nixon’). Uma das partidas planejadas para o filme será “Thrilla in Manila”, o terceiro e último duelo dos rivaisMuhammad Ali e Joe Frazier, em 1975.
Além de explorar o 3D no ringue, Lee fará uso de efeitos visuais de última geração para filmar as lutas. A ambição do cineasta é expandir os limites dessas tecnologias, assim comoJames Cameron está fazendo para as sequências de ‘Avatar’.
Lee usou o 3D pela primeira vez com ‘As Aventuras de Pi’, grande sucesso que rendeu mais de U$ 600 milhões nas bilheterias mundiais e venceu 4 Oscars em 2013.

Nenhum comentário: