sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ang Lee vai dirigir Vin Diesel em adaptação da série ‘Kojak’?
Kojak Vin Diesel
O cineasta Ang Lee (‘As Aventuras de Pi’) pode dirigir Vin Diesel na adaptação da série detetivesca ‘Kojak’. Um fã perguntou a Diesel com qual diretor ele deseja trabalhar no futuro, e sua resposta no Facebook foi: “Kojak… Nova York… Ang Lee…”
Não se trata de uma confirmação, mas o astro respondeu bem mais do que lhe foi perguntado, o que pode indicar que Lee de fato está considerando a possibilidade de comandar o longa. Além disso, o projeto até agora não tem um diretor confirmado.
Diesel deve estrelar como o protagonista. Além disso, ele co-produzirá o longa ao lado deSamantha Vincent, com quem trabalhou em ‘Riddick 3’ e em ‘Velozes & Furiosos 4, 5, 6 e 7’.
O roteiro da adaptação cinematográfica está sendo escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que assinaram ‘007 – Operação Skyfall’.
A série ‘Kojak’ foi exibida de 1973 a 1978, com Telly Savalas no papel do detetive-tenente Theo Kojak. Embora seja durão, o protagonista tem como marca registrada seu gosto por pirulitos, assim com sua determinação a manter o otimismo enquanto combate o crime.
O papel rendeu a Salavas um Emmy Award em 1974 e Globos de Ouro de Melhor Ator nos dois anos seguintes. O segundo troféu veio junto da premiação de ‘Kojak’ como a Melhor Série Dramática de 1976.
Uma tentativa de reviver a atração foi feita em 2005, com Ving Rhames (‘Missão Impossível’) no papel principal, mas apenas 9 episódios foram produzidos.

Nenhum comentário: