segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

“O implacável Jack Reacher acaba com seus inimigos como um Arnold Schwarzenegger teleguiado a laser. Já é possível imaginar Russel Crowe correndo atrás desse papel no cinema.” (The Times)
 Uma rua movimentada de Chicago na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está simplesmente passeando. Holly Johnson, jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está claramente precisando de uma mãozinha. É claro que ele para a fim de oferecer ajuda à pobre moça. Mas o que Reacher encontra é uma arma apontada diretamente para sua barriga. Agora, os dois terão que se unir e confiar um no outro para enfrentar o inferno que os aguarda. A editora já publicou de Lee Child dois livros: Dinheiro Sujo e Um Tiro.

      Nascido em Coventry, na Inglaterra, em 1954, Criança começou a estudar Direito, mas mudou para um interesse mais convincente, drama. Esse movimento levou a uma carreira de 18 anos de sucesso na televisão durante o auge de Granada Studios, onde trabalhou na produção de Jewel-in-the-Crown , Brideshead Revisited , Cracker e Prime Suspect . Depois de uma "reorganização" em Granada lhe custou o emprego em 1995, Criança, decidiu escrever um romance. Intitulado Killing Floor , que 1997 livro ganhou tanto o Prêmio Anthony e Prazeres mortal Prêmio revista Barry para Melhor primeiro romance.
divide seu tempo entre o apartamento que possui em Manhattan (onde pode ser visto dirigindo seu possante Jaguar) e a sua casa de campo no Sul da França. Ao ser demitido em 1995, aos 40 anos de idade, devido a um processo de reestruturação na empresa, decidiu fazer desse episódio uma oportunidade de mudar de vida: mudou-se para os Estados Unidos, gastou seis dólares comprando lápis e papel e começou a escrever thrillers de ação (Child sempre foi um leitor voraz). Todos os seus romances têm como personagem principal o bom de briga Jack Reacher (invejado pelos homens, temido pelos inimigos e desejado pelas mulheres), e todos também foram bestsellers mundiais. Do autor, a Bertrand já publicou Dinheiro Sujo, seu primeiro romance. Adora literatura, música e esportes. É casado e tem uma filha.


Nenhum comentário: