quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quando deixou o exército em 1993, escreveu sobre suas experiências em dois best sellers, Bravo Two Zero, famoso regimento que comandou durante a Guerra do Golfo, e Immediate Action.

Andy McNab Bravo Two Zero Ex-deniable operador Nick Stone parece estar vivendo o seu sonho, não um cuidado no mundo como ele dirige seu caravana volta do surf e paraquedismo centros da Austrália, uma placa no telhado, queda livre plataforma por trás dele, e um mochileiro bonita ao seu lado.
Mas, quando ele testemunhas na TV o massacre de crianças em um cerco terrorista no outro lado do mundo, a longo suprimidas as memórias são acionados e Nick se vê catapultado mais uma vez para trabalhar para os serviços secretos norte-americanos - só que desta vez, de sua vontade própria. Andy McNab entrou para o exército aos 17 anos. Em 1984, recebeu o distintivo de membro da SAS e envolveu-se em operações secretas no mundo inteiro.  Além de escritor, é palestrante sobre segurança e inteligência nos EUA e no Reino Unido.



 O soldado, de Andy McNab e Robert Rigby, é o primeiro livro de uma série emocionante, repleta de detalhes autênticos tirados da experiência de Andy McNab na SAS. Uma aventura explosiva, com cenas de ação de tirar o fôlego, o romance conta a história de Danny Watts, um jovem que acredita que ser soldado é a única opção para o futuro.
Seus pais morreram em um acidente de carro quando ele tinha cinco anos. Sem parentes que pudessem cuidar dele, passou por quatro famílias adotivas, até se estabelecer em um albergue para adolescentes em Londres. Lá, ele passa a ter uma rotina simples e tranqüila, contando com o apoio do proprietário e com a amizade de Elena. Mas agora, aos 17 anos, Danny não pode mais morar nessa casa, a não ser que continue estudando. Sem ter como pagar uma universidade, ele aposta todo o seu futuro e esperanças na comissão de seleção do Exército, que garantiria uma bolsa para a universidade e uma carreira na Academia Militar.
Depois de semanas se preparando, boas notas nas provas e de uma atuação perfeita nos testes físicos, Danny acha que está próximo de seu objetivo. No entanto, ele é rejeitado e acaba descobrindo uma mancha na história da família. Fergus Watts, o avô que ele só conhece de uma fotografia, foi um herói da SAS — um regimento de especialistas do exército britânico com treinamento em técnicas de comando em situações de guerra e operações clandestinas — que traiu seu país, seu regimento e seus companheiros pelo dinheiro de um cartel de drogas. Preso na selva da Colômbia, ele deveria ter apodrecido na cadeia. O que, é claro, não acontece: quatro anos depois de sua prisão, ele lidera um motim, escapa e some do mapa.
Mas Danny tem certeza de que o avô está na Inglaterra e decide encontrar o homem que arruinou a sua vida para entregá-lo às autoridades. Será ele capaz de encontrar um homem treinado para evitar a captura, especialista em vigilância e operações secretas? Quando Danny faz seu primeiro movimento, mais alguém faz o mesmo. Alguém que o estivera vigiando. Alguém para quem Fergus Watts é um caso pendente e precisa ser encerrado. Para sempre. Um livro explosivo, que apresenta um vislumbre excitante dos segredos da SAS.

Nenhum comentário: