segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A editora Rocco anunciou o lançamento.


  O autor norte-americano Michael Crichton – autor dos sucessos Mundo perdido e O parque dos dinossauros, além de ter sido o diretor e criador da série médica “Plantão Médico” - escrevia Micro em 2008 quando faleceu e Richard Preston finalizou a narrativa. Preston é conhecido por suas tramas sobre bioterrorismo.
Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são alguns dos ingredientes deMicro. Na trama, uma nova e radical tecnologia é capaz de reduzir qualquer matéria, inclusive humanos, a tamanhos microscópicos. O livro aprofunda o embate natureza versus tecnologia.
A trama começa no sofisticado e selvagem mundo das grandes corporações. Em um escritório trancado nos arredores de Honolulu, no Havaí, três corpos são encontrados, sem quaisquer sinais de luta a não ser cortes ultrafinos no corpo. A cena do crime não tem instrumentos ou armas capazes de produzir tão estranhos ferimentos, nem sinais de invasão ou arrombamento.
Enquanto isto, em Cambridge, sete promissores estudantes são convidados por Eric Jansen, irmão de um dos alunos, e pelos altos executivos da Nanigen MicroTechnologies, INC a se juntarem à pioneira empresa. Com a promessa de conhecer a tecnologia de ponta que será responsável por abrir um novo horizonte e mudar a ciência da forma como conhecemos, os jovens são levados para uma experiência na floresta tropical de Oahu.
A partir daí, o talento de Michael Crichton e de Richard Preston cria um novo mundo, tão sedutor e crível quanto a Ilha Nublar de O parque dos dinossauros. Os autores apresentam uma tecnologia radical e ultramoderna, capaz de reduzir a matéria a tamanhos microscópicos. Os sete estudantes são obrigados a enfrentar perigos extremos e surpreendentes na luta pela sobrevivência, tirando forças de si e da natureza.
Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são os elementos de fundo de uma ficção científica de primeira. Com Micro, os fãs de Crichton conhecem um novo universo surpreendente e muito mais selvagem do que se poderia imaginar. Um livro perfeito para todos os leitores saudosos das aventuras de Michael Crichton.

Nenhum comentário: