quarta-feira, 11 de junho de 2014


 
O "Fantasma" (criado por Lee Falk & Ray Moore em 1936).... voltou às bancas brasileiras em um lançamento da Pixel com histórias clássicas: ganhando grande repercussão na mídia. Mas poucos leitores da nova geração conhecem este, q é oficialmente: o "1º Herói Fantasiado das HQs"!!!

Assim, esta matéria especial irá apresentar o "Fantasma" pros novos leitores conhecerem melhor o "Espírito-que-Anda".... O "Fantasma".... é o defensor mascarado conhecido pelos nativos das florestas como: O "Espírito-que-Anda". Mas ele não é uma entidade do além, e manteve essa fama de "espírito" pq várias gerações de tribos da selva relatavam seus feitos através dos séculos. Só q os "Fantasmas" são todos humanos comuns (sem poderes) q apenas herdam o legado de combatentes do crime de seus antecessores (mantendo uma falsa aura de imortalidade em torno do mito)!!!
O mais famoso dos "Fantasmas" é Kit Walker.... casado com a eterna mocinha Diana Palmer (as edições com o "Casamento" e "Lua-de-Mel" do Fantasma foram um imenso sucesso de vendas nos anos 70 e 80 e recentemente foram republicadas em formato gigante pela editora Kalaco). Entre seus principais inimigos estão: piratas, saqueadores, traficantes de escravos, e ladrões de diamantes (além de outros tipos de criminosos comuns). E no combate ao crime, o "Fantasma" usa além de 2 pistolas calibre 45: o "Anel da Caveira"
Originalmente publicado em tiras de jornal.... o "Fantasma" teve uma longa trajetória nas bancas do Brasil desde os anos 30 mesmo em periódicos como "A Gazeta" até se consagrar em revista própria pela RGE a partir de 1953.

   

Nenhum comentário: