domingo, 21 de setembro de 2014

Filme vai contar a história de Richard Leakey, um paleoantropólogo queniano também conhecido por sua luta para salvar os elefantes da extinção.

Angelina Jolie vai dirigir cinebiografia rodada no continente africano
Angelina Jolie definiu seu próximo trabalho como diretora. A atriz e cineasta vai comandar a cinebiografia de Richard Leakey, um paleoantropólogo queniano que também é um militante da preservação ambiental e foi uma importante voz contra a caça predatória de elefantes. Entitulado Africa, o filme terá o roteiro de Eric Roth, vencedor do Oscar por seu trabalho no texto de Forrest Gump - O Contador de Histórias e também responsável pelos roteiros de O Curioso Caso de Benjamin Button, Munique e Ali.
Esta será a quinta vez que Jolie dirige um longa-metragem. Sua estreia foi no documentário A Place in Time. O primeiro drama foi Na Terra de Amor e Ódio, que narrava um romance ambientado na Guerra da Iugoslávia. Em seguida, a atriz de Malévola dirigiu Invencível, a cinebiografia do atleta olímpico Louis Zamperini, que sobreviveu a um acidente aéreo, passou mais de 40 dias em alto mar e, quando finalmente chegou à terra firme, foi capturado por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. O filme tem sido citado como um dos possíveis indicados do Oscar 2015. Atualmente, Jolie e seu marido Brad Pitt estão rodando o drama romântico By The Sea, estrelado pelos dois e dirigido por ela.
"Africa é uma história que merece ser contada. Ela ocupa um lugar no meu coração e eu sei que isso irá superar minhas expectativas nas mãos de Angelina. Ela é uma cineasta incrivelmente talentosa e eu tenho certeza de que ela vai transformar o impecável roteiro de Eric Roth em um projeto em que eu sempre quis que a Skydance estivesse envolvido", disse David Ellison que produz o filme com Dana Goldberg.

Nenhum comentário: