segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Uma série infernal: Lúcifer pode ganhar série de TV
Lucifer Vertigo 03 Uma série infernal: Lúcifer pode ganhar série de TV Parece piada, mas a verdade é que todo dia surge uma nova notícia sobre um projeto de série de TV envolvendo os personagens da DC Comics. E dessa vez não estamos falando de nenhum herói fantasiado, mas do diabo em pessoa.
Lúcifer Estrela da Manhã é o anjo caído que durante milhões de anos governou o Inferno, até ficar entediado, abandonar seu posto e partir para o mundo dos homens. Vivendo em Los Angeles, o antigo Senhor do Inferno agora é o proprietário de um luxuoso piano-bar chamado Lux, onde se diverte com os pequenos dramas humanos. Mas algumas forças poderosas resolvem procura-lo para pedir um serviço especial.
Criado por Neil Gaiman em sua aclamada série Sandman, Lúcifer ganhou uma série solo pelo selo Vertigo em 2000 que durou 75 edições, todas escritas de forma brilhante pelo também inglês Mike Carey. E esse material seria a base da série de TV.
Com produção executiva e roteiro de Tom Kapinos (Californication), o projeto é uma parceria entre a Warner Bros TV e a Fox, que acabou de exibir o episódio-piloto de Gotham, série que mostra o passado do universo do Batman e o início de carreira do comissário Gordon.
Mais uma notícia inesperada vinda da Warner. Com tantos personagens para adaptar, uma série estrelada pelo diabo talvez não seja a melhor estratégia. Mas para qualquer um que já tenha lido a série em quadrinhos, o anúncio é uma grata surpresa.
O Lúcifer escrito por Mike Carey pode ser um canalha egoísta que não liga a mínima para as pessoas, mas sem entrar em polêmicas religiosas, os principais temas da série lidavam com a ideia do livre arbítrio e a certeza de que cada um constrói seu próprio caminho; somos nós que fazemos nossas escolhas e não podemos culpar ninguém por isso.
Mas por enquanto estamos apenas no campo das suposições, já que nem a Fox ou a Warner deram o sinal verde para o início da produção de um episódio-piloto.

Nenhum comentário: