O que dizer sobre o colombiano Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993) e que ainda não foi dito. Sim, ainda há muito a se dizer sobre esse senhor, que acumulou uma fortuna de bilhões de dólares como um dos maiores narcotra cantes do mundo, chefe do afamado “cartel de Medelín”. “El doctor”, como era chamado por muitos (entre outros apelidos), matava cirurgicamente, mas também arrasava sem dó nem piedade com famílias, instituições e governos.
O resultado da bélica soma de sua mente doentia com sua grande capacidade de fazer o mal o colocou na lista dos criminosos mais perigosos do mundo, segundo a agência antidrogas dos Estados Unidos, a DEA. Aliás, seu poder de fogo desa ou o da poderosa nação por várias vezes.
Como ele fez isso e viveu como um rei até ser morto num cerco policial, aos 44 anos, é o que o leitor vai descobrir ao ler as páginas de Pablo Escobar, do jornalista colombiano Alonso Salazar, que serviu de inspiração para a série Pablo Escobar, O Senhor do Trá fico, exibida no canal por assinatura +Globosat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário