quinta-feira, 27 de junho de 2013

O livro conduz o leitor por universos particulares da cultura japonesa e chinesa, ao passo que trava uma relação com os costumes e as crenças brasileiras, que dão um toque especial à narrativa. 
 Do bairro da Liberdade aos confins das águas do São Francisco, os personagens encaram dilemas comuns à qualquer cultura, mas sempre tomando decisões enraizadas em valores étnicos singulares.Lendas e mitos que cercam o bairro oriental de São Paulo ajudam a conduzir a trama, e, em alguns momentos, parecem tão fantasiosos quanto a própria história de Mayumi Chen e sua jornada pelo mundo dos mortos.
Para uma menina sonâmbula como Mayumi, o risco de despencar de um telhado ou ser atropelada por um automóvel enquanto está dormindo é apenas um dos diversos riscos que este terrivel distúrbio do sono pode oferecer. Afinal, perigo maior está entre os sonhos que a menina tem todas as vezes em que isso acontece. Neles, acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas ou mortas transitam sem a menor cerimônia.
Quando terríveis eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi se vê obrigada a descobrir quem está por trás destes misteriosos eventos. Alguém conhecido à boca pequena como o Ladrão de Destinos.

Nenhum comentário: