sexta-feira, 28 de junho de 2013

O felino mais canalha dos quadrinhos nacionais está de volta, em uma coleção completa de álbuns especiais.
 Corria o ano de 1987 quando estrearam na seção de quadrinhos do jornalO Globo as tiras do Leão Negro, abrindo as portas de um fantástico mundo medieval habitado por felinos guerreiros. Seus criadores, Cynthia Carvalhoe Ofeliano de Almeida, conquistaram público e crítica, estabelecendo um modelo a ser seguido no quesito quadrinhos profissionais e de qualidade internacional.
Ao longo das duas décadas seguintes, o Leão Negro invadiu as páginas de revistas e álbuns distribuídos no Brasil e no exterior, somando mais de 200 mil exemplares publicados, incluindo um álbum pela editora portuguesa Meribérica, que levou o personagem para a Europa, África e Estados Unidos.
Agora, a HQM Editora reúne a série original pela primeira vez em uma coleção completa, com álbuns cuidadosamente refeitos e com novas capas. A coleção recebeu um novo tratamento visual e novo design gráfico, além de nova diagramação e tonalização, realçando a arte original.
Em Gardo, o primeiro álbum, o leitor conhece as origens de Othan, sua relação conturbada com o irmão e o primeiro encontro com seu grande amor, a leoa Tchí.
Othan descende de uma família de nobres decaídos. Sua natureza volúvel o levou a se tornar um guerreiro mercenário, violento, egoísta e de poucos escrúpulos. Quando retorna ao lar, entra em conflito com o irmão, Isauh, que o aprisiona na masmorra. É lá que Othan conhece Tchí, uma orgulhosa leoa que ocupa um alto posto militar. Juntos, Othan e Tchí fogem, e então seguem para o Mundo Subterrâneo, onde tentarão libertar a tropa dela, escravizada pelo inimigo.
E em Magala, história que fecha a edição, Othan protagoniza uma sangrenta adaptação de conto baseado na lenda do Rei Arthur.

Nenhum comentário: