quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Capa do livro A Árvore de Idhunn

Inventiva, criadora de mundos fantásticos e hábil contadora de histórias, a italiana Licia Troisi dá continuidade à saga da jovem Sofia, heroína da série A Garota Dragão, em A árvore de Idhunn. Agora, Sofia conta com a ajuda de Lidia, uma jovem draconiana que, como ela, tem o espírito de dragão dentro de si. Juntas, as meninas continuam a busca pelos frutos da Árvore do Mundo e a luta para evitar a volta do maléfico Nidhoggr a Terra.
Quando começa a se acostumar a ter uma família com o Professor e Lidia, Sofia é forçada a abandonar a vila e ir com a amiga para o circo onde ela cresceu. Lidia negociou uma última temporada no picadeiro com sua antiga família. E o Professor acha que esta experiência pode ser enriquecedora para Sofia e determina que as jovens sigam juntas para Benevento, cidade onde o circo montou lona. Enquanto isto, o Professor vai para Budapeste no rastro de outro draconiano.
Mas os problemas parecem perseguir Sofia. Ratatoskr, seguidor de Nidhoggr, também está na cidade, e com ele um novo e misterioso “sujeitado”, um jovem possuído pela vontade da serpe. E é em Benevento, local de lendas fantásticas, que as jovens se envolvem em outro violento e desgastante combate com as hordas do mal.
Novas revelações e reviravoltas supreendentes já são esperadas nas obras de Licia Troisi, e mais uma vez a jovem italiana prova por que é uma das mais lidas autoras de fantasia da atualidade. Sofia e Lidia formam uma dupla de heroínas inusitada, onde os opostos se completam. E fazem os leitores torceram por elas. A árvore de Idhunn é mais uma leitura imperdível que Licia Troisi apresenta para seus fãs.

Nenhum comentário: