terça-feira, 27 de janeiro de 2015



Eva é uma distopia que se passa em uma América pós-apocalipse. A premissa da história é um vírus mortal que dizimou quase todos os americanos, deixando muitos órfãos. Neste contexto existe um homem que se propõe a reerguer o país com os poucos que sobreviveram para tanto começa a ser construída uma nova cidade com leis implacáveis.
Para construção da cidade é necessário além de mão de obra, conseguida por trabalho escravo dos meninos órfãos, bebês para povoá-la. Só que o novo governante vê o amor e casamento impedimentos para o crescimento do país, assim decide usar as meninas órfãs como parideiras.
É ai que surge Eva, uma garota de dezessete anos que cresceu na escola só com meninas e foi convencida a acreditar que os homens são ruins. Ela é a melhor aluna além de ser muito bonita e esforçada, no entanto na véspera de sua formatura ela descobre que seu destino é se tornar uma parideira pelo resto da sua vida.
Em consequência ela decide fugir, só que o mundo além dos portões da escola é uma verdadeira selva, com cidades abandonadas, grupos rebeldes e a escassez de alimentos. Tentando chegar até um abrigo ela reencontra Arden, sua antiga colega de escola e Caleb, um órfão corajoso.
História inovadora cheia de aventuras com uma leitura fácil e rápida. Mais do que uma distopia é um livro sobre amor, luta e coragem. Mostra como o mundo seria se o feminismo fosse levado ao extremo com algumas pitadas de ficção cientifica.

Nenhum comentário: