quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BOOOM! FIM DO UNIVERSO TRADICIONAL MARVEL (1961 - 2015)!! Vem aí Reboot da Marvel!

Marvel anuncia 'reboot' no universo de super-heróisSuper-heróis da Marvel
O universo dos super-heróis não será o mesmo a partir de 2015. Pelo menos, o dos heróis da Marvel. A gigante dos quadrinhos anunciou nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, que vai zerar tudo – todas as histórias de seus personagens de poderes especiais – em maio, com o lançamento da série de gibis Secret Wars (Guerras Secretas, em tradução literal).
O primeiro dos oito álbuns da série vai narrar o fim do universo Marvel tal como se conhece hoje. Suas páginas trarão um "mundo a derreter", a partir do qual surgirá uma nova configuração entre os heróis da editora, disse na coletiva o editor-executivo Tom Brevoort. "É difícil imaginar algo maior em escopo e escala."
Outro representante da Marvel, o editor-chefe Axel Alonso, reforçou a mudança, dizendo que a série é um ponto final em "décadas de histórias" e também um tabuleiro onde serão colocadas peças novas para jogar.
A aposta da editora não é pequena. A Marvel já prepara o licenciamento de suas novidades e games relacionados a Secret Wars.

 Clique na imagem conheça BattleWorld - O Mundo Guerra Secreta
Capa da Edição #3 de Guerras Secretas por Alex Ross
 O painel se encerra com as seguintes palavras de Alonso:

"Isso tudo está colocando um tipo de fim em décadas de história e começando uma nova era. Quando você ver o que planejamos nessas histórias, você vai ver aonde queremos chegar. Se quisermos ressucitar a Gwen Stacy, esse seria o momento ideal para isso , não seria? Se você quisesse saber o que aconteceria se reunisse o universo da Era de Ultron com o universo zumbi da Marvel, esse seria o lugar, não é? Guerras Secretas é o novo ponto ideal para atrair novos fãs
Temos a Hasbro, Migthty Fine, Mad Enginem Funko e Hot Wheels como empresas que já tem contrato pra licensiar o que sair dessas Guerras Secretas. A divisão de jogos da Marvel também está já trabalhando nisso.

Nós vamos contar nossas próprias histórias. Vocês ficarão chocados com o que estaremos realizando".
No final, vamos ao que parece ser deixado com um novo Universo Marvel. Parece que esse será o "All-New Marvel" que ouvimos falar no ano passado, e ao mesmo tempo a história dos personagens vão permanecer no local, este reinicialização vai mudar todas coisas. Onde futuramente poderemos ver Peter Parker e Miles Morales compartilharem o mesmo mundo. Mas que será feito do Quarteto Fantástico? Será simplesmente apagado? Feiticeira Escarlate e Mercúrio já não são mais mutantes, Wolverine está morto e os X-Men nesta nova realidade podem ser os próximos a ter um fim? A Marvel permanece enigmática, o que ficará de sua história veremos com final desse evento. 
Em seu site, a editora também lançou uma versão interativa do mapa - clique aqui para conferir. A editora também divulgou as três primeiras capas da minissérie. A primeira e a terceira são desenhadas por Alex Ross , e a segunda, por Esad Ribic . Confira:
Depois de meses de especulação, agora é oficial! As novas Guerras Secretas (Secret Wars) vão unificar os dois universos da Marvel nos quadrinhos. Quando o megaevento da Marvel começar, em maio, o Universo 616 e o Universo Ultimate serão um só, com elementos combinados de ambos, que acontece já na primeira edição da saga.
Assim que a saga começar, os dois universos dão lugar ao "Battleworld" , que vai dividir por territórios locais tradicionais como Nova York, tradicional terreno da editora, até áreas baseadas em sagas como Era do Apocalipse e Planeta Hulk . "O universo Marvel como vocês conhecem acabou. E o universo Ultimate também acabou. A partir de agora, tudo é o Battleworld" , disse o vice-presidente de publicações da editora, Tom Brevoort, no evento que a editora preparou para o anúncio. Assista abaixo:

 

Nenhum comentário: