terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ator comentou o processo de mudança do personagem na sequência de Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

O Homem de Ferro fará "algo que você não pode imaginar" em Capitão América 3, diz Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. falou sobre suas motivações para aceitar participar de Capitão América 3: Guerra Civil em entrevista à revista Empire. A sequência de Capitão América 2 - O Soldado Invernal terá Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Downey Jr.) em trincheiras opostas por causa de um motivo misterioso (nos quadrinhos a rixa entre os dois é motivada por uma medida do governo, que obrigava todo herói a fazer parte de um cadastro nacional e revelar suas identidades secretas).

Downey Jr. explicou porque aceitou atuar no longa, mesmo sabendo que o foco principal não seria o seu personagem. "Eles me disseram, 'Se nós tivermos você, nós faremos isso'. Caso contrário Capitão América 3 terá que ser outra coisa’. É bom se sentir necessário. A essa altura, a questão é ajudar uns aos outros. Eu vejo isso como uma competição e penso que, com duas franquias se juntando, mesmo eu tendo um destaque menor, mas trabalhando com pessoas e diretores que eu respeito, talvez nós podemos manter as coisas seguindo seu rumo", declarou o ator. Vale lembrar que por enquanto a produção de Homem de Ferro 4 ainda não foi confirmada, por isso é bom que o personagem continue em evidencia.
Se nos quadrinhos Stark se torna um quase-vilão em Guerra Civil, no filme também haverá uma mudança de comportamento do então herói. Entretanto, o astro fez questão de ressaltar que é precipitado chamá-lo de antagonista ("Eu não colocaria deste modo"): "Do meu ponto de vista [a mudança de comportamento] é algo natural. A questão principal para mim é o tipo de incidente que pode ocorrer e o tipo de armação em que Tony vai estar envolvido. As pistas sobre sua mudança estarão todos em Vingadores 2: Era de Ultron. Mas o que teria acontecido para fazer ele desacreditar em tudo pelo qual ele lutava? Joss [Whedon, diretor] mostra isso o tempo todo. Seria meio estranho se esses caras se enfrentassem ao redor do planeta e ainda assim, quando o filme acabar, ninguém [nenhuma autoridade mundial] desse a mínima. O que o governo dos EUA faria se fosse de verdade? Não seria interessante ver Tony fazer algo que você nunca o viu fazendo?"

Nenhum comentário: