quinta-feira, 29 de março de 2012

Editora Planeta - Autor: Javier Moro

Vencedor do Prêmio Planeta, uns dos mais importante da Espanha.
 Para escritor espanhol Javier Moro, brasileiros se sentem mal por um estrangeiro contar 'a história que pensam que lhes pertence'.
 O escritor espanhol Javier Moro, que está no Brasil para apresentar seu novo livro, 'O Império é você', acredita que há intelectuais brasileiros que 'têm um complexo de colonizados muito grande' e por isso se sentem mal por um estrangeiro contar 'a história que pensam que lhes pertence'.
Transformando em Imperador do Brasil aos 23 anos, Dom Pedro I marcou a história de dois continentes. Desmedido e perdição: enquanto sua esposa, a virtuosa Leopodina, levou-o ao ápice, a sua amante, a ardente Domitila, arrastou-o para decadência.
O que o seduziu no personagem de dom Pedro I? Por que este personagem agora?
E por que não? É um personagem pouco conhecido fora do Brasil. Nem mesmo em Portugal o conhecem bem, porque um setor da sociedade o considerou traidor dos princípios da monarquia. Além disso, não me interessaria pela figura de Pedro I se não fosse um personagem que se redimiu no fim da vida. A atuação na batalha do Porto o elevou à categoria de herói. Fez com que acrescentasse seu grão de areia à luta pela liberdade no mundo.
Outras obras do Autor:


Autor visitou vários estados do Brasil lançando o seu ressente livro Império é você. Participei da apresentação do livros aqui em São Paulo no Instituto Cervantes de São Paulo , com a Editora Planeta. Um autor que tem um dominou de palestrar e cativar o publico. Gostei muito .

Nenhum comentário: