sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prêmio merecido em 2007 para Scorsese

O diretor é conhecidamente um grande fã do neo-realismo italiano e do cineasta brasileiro Glauber Rocha, tendo até ajudado a recuperar alguns filmes do diretor que estavam perdidos.


Finalmente, Scorsese recebeu em 2007 o prêmio de melhor diretor e melhor filme por Os infiltrados. O recebeu das mãos de Grandes Amigos (Francis Ford Coppola, George Lucas, e Steven Spielberg), com isto a Academia aliviou o furor da crítica que, com certeza não deixaria passar mais um ano sem um Oscar de Melhor Diretor.
Os Infiltrados, baseado no filme chinês "Conflitos Internos".

The Departed (Os Infiltrados (título no Brasil) ou Entre Inimigos (título em Portugal)) é um filme policial estadunidense de 2006. Dirigido por Martin Scorsese, o filme é considerado uma refilmagem de Mou Gaan Dou (Conflitos Internos), filme produzido em Hong Kong em 2002, cujo roteiro, escrito por Felix Chong e Siu Fai Mak, foi adaptado por William Monahan.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Ray Winstone, Vera Farmiga e Alec Baldwin, The Departed ganhou quatro Óscares:Melhor Filme, Melhor Diretor (Scorsese), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, além de uma indicação à Melhor Ator Coadjuvante para Mark Wahlberg, que perdeu para Alan Arkin, pela sua participação em Little Miss Sunshine.
O filme toma lugar em Boston, Massachusetts, onde o chefe da máfia irlandesa Francis "Frank" Costello planta Colin Sullivan como um informante dentro da Polícia Estadual de Massachussetts. Simultaneamente, a polícia infiltra William "Billy" Costigan na equipe de Costello. Quando ambos os lados percebem a situação, ambos os homens tentam descobrir a identidade do outro, antes que o seu próprio disfarce seja revelado.

Nenhum comentário: