sábado, 11 de fevereiro de 2012

Símbolo de Poder e Beleza

Traduzido por José Rubens Siqueira e publicado no Brasil pela editora Zahar.
Teve um filho com um homem casado, três com outro. Morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo.
 https://www.youtube.com/watch?v=B3K8fy8gwiQ
Clima imagem e veja entrevista
Cleópatra Uma biografia Stacy Schiff
SINOPSE:
Uma das mulheres mais famosas que já existiram, Cleópatra governou o Egito durante 22 anos e até hoje permanece no imaginário de todos como símbolo de poder e beleza. É certo que o cinema e as artes contribuíram para a propagação do mito, afinal, a ideia mais próxima que temos de sua aparência é uma moeda cunhada com sua imagem e alguns dos fatos e datas históricas permanecem nebulosos. Nada disso, porém, fez com que essa personagem seja menos fascinante. Stacy Schiff consultou inúmeras fontes e apresenta um retrato surpreendente não apenas de uma das figuras mais marcantes da história, mas de toda uma época. No auge do poder, Cleópatra controlava praticamente toda a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio a um luxo incomparável e herdou um reino em declínio.
Um retrato de Cleópatra muito mais humano e ainda mais surpreendente do que as divas do cinema foram capazes de interpretar.
Considerado por "The New Yorker", "New York Times", "Washington Post", "Los Angeles Times" e "Time Magazine" como um dos melhores títulos publicados em 2010, "Cleópatra: Uma Biografia"é o livro que será adaptado para o cinema neste ano. Desta vez, a última regente do Egito será interpretada por Angelina Jolie.
"Não tenho certeza se posso apontar outra atriz que seduza tanto quanto Angelina Jolie. De qualquer forma, interpretar Cleópatra é como saltar para fora da tela com carisma e inteligência. Angelina parece se encaixar perfeitamente. E ela é uma mulher forte para um papel poderoso", comenta Stacy Schiff, autora do volume.
As divas que já viveram o papel foram: Theda Bara (1917), Claudette Colbert (1934), Vivien Leigh (1946), Sophia Loren (1953), Hildegarde Neil (1956), Elisabeth Taylor (1963), Leonor Varela (1999) e Alessandra Negrini (2007).
                                                                

Nenhum comentário: