sábado, 11 de fevereiro de 2012

Alex Ross

Alex Ross (nascido em 22 de janeiro de 1970) é um pintor de histórias em quadrinhos.

Norte-americano, aclamado pelo realismo fotográfico de seu trabalho. Ross é, de longe, o mais proeminente pintor dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado místico dos super-heróis.
Nos últimos dez anos a maioria de seu trabalho foi direcionado para as duas grandes editoras do gênero, a Marvel Comics e a DC Comics. Ele também é co-criador da sérieAstro City, que explora o mito de super-heróis.
Os Maiores Super-herois Do Mundo Capa Dura Panini Alex Ross
Entre os trabalhos de Ross destacam-se Marvels (ed.Marvel, 1994), minissérie em quatro partes, sobre o ponto de vista de pessoas comuns em um mundo recém apresentado aos super-heróis e Kingdom Come(Reino do Amanhã) (DC, 1996), sobre um futuro violento onde os humanos não conseguem mais conviver com os supra-humanos. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Ross lançou em parceria com Paul Dini histórias em formato tablóide comemorando o aniversário de 60 anos dos ícones Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Capitão Marvel.
Alex Ross: ‘O pop ajuda a entender o clássico’

Crítico da revista The New Yorker, Alex Ross, hoje um respeitado autor de 44 anos, assumiu o cobiçado posto quando tinha apenas 28, e já contava então quatro de experiência no jornal The New York Times. Firmou-se na vaga escrevendo críticas de música erudita embasadas com contexto histórico e construídas com um didatismo capaz de torná-las acessíveis a todos. Os textos, dotados de conexões com o mundo pop, são também considerados capazes de agradar ao público médio e de converter leitores leigos em ouvintes curiosos.
Leia também: O prazer de escutar, novo livro de Alex Ross











 

Nenhum comentário: