domingo, 26 de fevereiro de 2012

Livros Épicos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses livros são mais que uma simples literatura é uma aventura sem igual !!!!!!!!
“o egípcio perguntou aos espartanos por que usavam cabelos tão longos. Olympieus respondeu, citando o legislador Lykurgus: “Porque nenhum outro adorno torna um homem belo mais atraente, e um outro feio mais aterrador. e de graça” Portões de Fogo – Steven Pressfield

A Batalha das Termópilas é uma das mais famosas do mundo antigo. Aconteceu em 480 a.C, durante a segunda Guerra Médica, durante as quais a Pérsia tentou (e quase conseguiu) conquistar a Grécia. Pressfield conta a história dos Herois espartanos pelo relato de Xeones, um escravo, ao historiador de Xerxes. Xeones foi encontrado no campo de batalha, às portas da morte, quando foi resgatado. Contar sua história é sua última missão.
As Crônicas de Artur

O Rei do Inverno
Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.

O Inimigo de Deus
Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

Excalibur
Último volume da trilogia "As crônicas de Artur," do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot - aqui retratado como um covarde - e a lendária Távola Redonda.


100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA, AS
A.S. Franchini

Carmen Seganfredo

A Guerra de Tróia. Os Doze Trabalhos de Hércules. A história de amor de Cupido e Psique. A desgraça de Édipo. O retorno de Ulisses a Ítaca. As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatados na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tornam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vividos e de carne e osso, que pensam, sentem e amam – tudo isso contado numa prosa acessível – e que compõem mo berço da cultura ocidental.

Nenhum comentário: