domingo, 26 de fevereiro de 2012

Trilha sonora

Assista e ouça 


A música, seja ela em forma de sons ou de silêncio, deruídos ou de melodias, tem o poder de provocar muitos efeitos sobre o sensorial do ouvinte. Uma boa trilha sonora acentua toda a emocionalidade de uma cena, gera profundidade e até pode definir o significado de um tema.
Mais que uma composição musical a trilha sonora causa climas. Olavo Jafet junto com seu parceiro César Goulart formam um amplo trabalho de criação neste campo.

Vilão Discreto

Inimigo-intimo:
Transmitido por meio de relações sexuais, esse vírus chega sem avisar e pode até se transformar em câncer de colo do útero. Saiba como se prevenir! A cada ano, morrem no mundo cerca de 230 mil mulheres vítimas de câncer no colo do útero, doença causada pelo vírus HPV
HPV, um vilão discreto:

Livros Épicos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses livros são mais que uma simples literatura é uma aventura sem igual !!!!!!!!
“o egípcio perguntou aos espartanos por que usavam cabelos tão longos. Olympieus respondeu, citando o legislador Lykurgus: “Porque nenhum outro adorno torna um homem belo mais atraente, e um outro feio mais aterrador. e de graça” Portões de Fogo – Steven Pressfield

A Batalha das Termópilas é uma das mais famosas do mundo antigo. Aconteceu em 480 a.C, durante a segunda Guerra Médica, durante as quais a Pérsia tentou (e quase conseguiu) conquistar a Grécia. Pressfield conta a história dos Herois espartanos pelo relato de Xeones, um escravo, ao historiador de Xerxes. Xeones foi encontrado no campo de batalha, às portas da morte, quando foi resgatado. Contar sua história é sua última missão.
As Crônicas de Artur

O Rei do Inverno
Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.

O Inimigo de Deus
Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

Excalibur
Último volume da trilogia "As crônicas de Artur," do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot - aqui retratado como um covarde - e a lendária Távola Redonda.


100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA, AS
A.S. Franchini

Carmen Seganfredo

A Guerra de Tróia. Os Doze Trabalhos de Hércules. A história de amor de Cupido e Psique. A desgraça de Édipo. O retorno de Ulisses a Ítaca. As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatados na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tornam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vividos e de carne e osso, que pensam, sentem e amam – tudo isso contado numa prosa acessível – e que compõem mo berço da cultura ocidental.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A maior Saga de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!

O Festim dos Corvos furia dos reis capa e13177532597904 A Fúria dos Reis   livro de George R. R. Martin A Tormenta de Espadas

Os livro da Série As crônicas de Gelo e Fogo. Uma saga espetacular.

Também invadiu a telinha pela HBO dando força para um mundo cheio de aventuras.



Autor trabalho 10 anos em Hollywood como escritor de diversas séries e filmes de grande sucesso.


Escritora consagrada com série True Blood


Charlaine Harris (Tunica, 25 de novembro de 1951) é uma escritora norte-americana. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato.
Depois de manter alguns empregos de baixo nível, ela teve a oportunidade de ficar em casa e escrever e duas de suas histórias dessa época foram publicadas pela Houghton Mifflin.
MortoAno [Suspense] Série Sookie Stackhouse (Southern Vampire)   Charlaine Harris   9 livros
Primeiro livro da série que virou mania na HBO True Blood

    A partir de Vampiro em Dallas passou a ser editado pela Benvirá. Virou uma grande série na HBO

charlaine harris true blood books



Agora uma nova série lançada pela Editora Leya...
Visão do Além
Harper Connelly também começa a ser produzida para a TV, tendo Ridley Scott (de Gladiador, Hannibal e Blade Runner) à frente da direção. Charlaine é casada e mãe de três filhos. Ela mora em uma pequena cidade no sul do Arkansas e, quando não está escrevendo seus livros, lê compulsivamente, rodeada por cães que resgatou das ruas.

Sinopse: Harper era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolveu um estranho dom, ela pode sentir os mortos. Desde então, ela e seu meio irmão Tolliver cruzam os Estado Unidos para encontrar corpos de pessoas desaparecidas.

Editora Leya Grandes Lançamento

UMA MULHER SIMPLES, 500 RÚPIAS E A CRIAÇÃO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO.
Esta é uma história incrível: uma organização criada por uma empreendedora e doze colaboradoras fiéis, com apenas 500 rúpias em caixa, torna-se um dos maiores empreendimentos do mundo. Presente hoje em mais de cem países, possui mais de um milhão de membros, aplica anualmente bilhões de dólares e é uma das marcas mais conhecidas da história.
Utilizando técnicas que hoje poderiam ser aplicadas em qualquer tipo de organização, a religiosa Madre Teresa, uma mulher franzina, com pouco mais de um metro e meio de altura, criou e comandou por 47 anos a empresa Missionárias da Caridade, uma organização mundial em prol dos mais pobres.

A autora do livro conviveu com Madre Teresa por um ano e a observou comandando, com pulso firme e competência, uma instituição que lidava com voluntários de todas as partes do mundo. Passados 20 anos dessa experiência, ela percebeu como sua vida tinha sido influenciada pelo tempo na ordem, então convidou o empresário Lou Faust para juntos descreverem os princípios de sucesso daquela organização. O resultado é um manual de gestão contemporânea para profissionais de todos os ramos que vem sendo comparado aos princípios de O monge e o executivo.

"O empreendedorismo não consiste em criar uma empresa, mas em criar um estado de espírito. Bose e Faust realizam a missão estupenda de demonstrar a mentalidade empreendedora de Madre Teresa enquanto ela realiza ações de Caridade em todo o mundo." - Leonard A. Schlesinger, CEO da Limited Brands




UMA MENINA ATIRADA NA REALIDADE RELATA AS DORES DA PERDA E DO MISTÉRIO QUE ENVOLVE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE

Após uma fatídica manhã no terraço de um prédio em Chicago, a jovem Rachel torna-se a única sobrevivente de uma tragédia familiar e é forçada a se mudar para uma cidade estranha, tendo como tutora sua severa avó. Rachel, que até então havia sido criada como uma menina branca, agora se vê em uma comunidade completamente diferente. E, ao mesmo tempo que sua mente adolescente tenta entender a morte de sua mãe, ela também continua se perguntando por que tem de ser definida pela cor de sua pele e qual justificativa existe para que rótulos digam mais sobre o que ela é, em um mundo que insiste em classificá-la ora como negra, ora como branca.

Por meio das emoções e dos questionamentos dessa menina, Caiu do céu nos mostra um emocionante e perspicaz retrato de uma jovem birracial que precisa lidar com sua tragédia pessoal e com as concepções da sociedade sobre raça e classe.

"Um romance que fala ao coração, sobre rótulos que a sociedade nos impõe e sobre como viver sem eles. Emocionante!" - Barbara Kingsolver


“Um novo Matrix” - USA Today

“O fenômeno do ano!” - The NY Times

“Melhor livro de 2011” - Amazon

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.

Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.

Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.

O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Veneração São Longuinho - 15 de Março

São Longino (do latim Longinus), também popularmente referido como Longuinho, é um santo não-canônico da Igreja Católica.

 Pelo fato de o nome ser derivado do grego e significar "uma lança"
São Longuinho viveu no primeiro século, foi contemporâneo de Jesus Cristo e, de acordo com os raríssimos relatos a respeito da vida deste santo, dizem tratar-se do centurião na Crucificação, que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (27:54 Matheus; Marcos 15:39; Lucas 23:47). Este centurião é identificado também como o soldado que "perfurou Jesus com uma lança" (João 19:34), provavelmente pelo fato do nome ser derivado do grego e significar "uma lança".
Conta-se que os crucificados tinham seus pés quebrados a fim de facilitar a retirada da cruz, mas quando chegou a vez de Jesus, o mesmo já estava com os pés soltos, e assim, ao invés de quebrar seus pés, um dos soldados perfurou o lado do seu corpo com uma lança. A água que saiu do lado de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença nos olhos. Conseqüentemente, o soldado se converteu e, ao abandonar para sempre o exército e sua moradia, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.
A tradição nos diz que São Longuinho destruiu algumas imagens idolatradas na época com um machado, na presença de um homem que o perseguia, e que das imagens quebradas saíram muitos espíritos malignos que possuíram e cegaram tal homem. Longinho disse a ele que somente seria curado e liberto após sua conversão. Assim, depois fazer uma prece, imediatamente o homem foi curado da cegueira e converteu-se ao cristianismo.São Longuinho foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, tendo seus dentes arrancados e sua língua cortada. Comumente invocado para encontrar objetos perdidos, no Leste Europeu sua festa é comemorada em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.
Na arte litúrgica, São Longuinho é representado como um soldado com uma lança apontada para os seus olhos ou então com os braços abertos, segurando uma lança. A lança de São Longuinho encontra-se hoje em Viena, na Áustria, e é muito reverenciada como relíquia religiosa.

ORAÇÃO A SÃO LONGUINHO 
Glorioso São Longuinho, a ti suplicamos, cheios de confiança em sua intercessão. Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar. Sua caridade, reflexo admirável, inclina-te a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento, suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e imitação de suas virtudes ! Amém
 Veneração
Na tradição popular, é invocado para encontrar objetos perdidos. A sua festa é comemorada no Leste Europeu no dia 16 de outubro. No Brasil e na Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de março.
Na arte litúrgica, São Longino tem a sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança. Uma relíquia religiosa que se encontra em Viena, na Áustria, é reverenciada como sendo alança de São Longino.

Santo Agostinho - 28 de Agosto

Santo Agostinho, a busca da Verdade e o silêncio.

[354-430] é um dos maiores santos da nossa Igreja Católica e autor de livros como "Cidade de Deus" e "Confissões", sua autobiografia. Foi bispo, teólogo, filósofo e é considerado Doutor da Igreja.
Depois de uma vida desregrada no paganismo, quando era estudante de retórica em Milão, onde conheceu Santo Ambrósio, e pela intercessão da mãe cristã, Santa Mônica, Agostinho se converteu ao Cristianismo em 387.
Catequese do Papa: Santo Agostinho, a busca da Verdade e o silêncio.

Intervenção na audiência geral desta quarta-feira

São Valentim - Dia 14 de fevereiro




São Valentim (ou Valentinus em latim) é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.


O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Dia dos Namorados

O dia 14 de fevereiro, festa do santo, é considerado, em muitos países, como o dia dos namorados.


Carnaval

Carnaval: uma Festa Profana ou Cristã?

Breve análise da origem e significado do Carnaval, feito a partir do estudo do capítulo Tempo e Religião – O Calendário Cristão, de Michel Armengaud, páginas 230 à 234 do livro O Tempo, da Biblioteca Rosacruz.







No calendário cristão, há as festas fixas, ditas solares, e as festas móveis, ditas soli-lunares. As festas móveis são organizadas a partir da Páscoa. O carnaval se insere como uma das festas móveis do cristianismo. Na definição do seu dia devemos partir da determinação da data da Páscoa, o que já se mostra um problema não fácil de ser entendido.
Vamos tentar simplificar: foi o Imperador Constantino, no Concílio de Nicéia quem decidiu que a festa da Páscoa deveria ser celebrada no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera. Ou seja, para que se defina o dia de Páscoa, se faz necessário que aguardemos pela primeira lua cheia do equinócio da primavera e então, a partir dai, pelo primeiro domingo seguinte a esta lua cheia. Assim, o dia de Páscoa, segundo o Calendário Cristão, é o domingo seguinte à primeira lua cheia do equinócio da primavera, por ordem do imperador Constantino.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carmen Miranda - Uma Biografia Espetacular!!!!!





Carmen livro de Ruy Castro, é a maior biografia de um artista já publicada no Brasil. Ano a ano, o autor acompanha a vida da brasileira mais famosa do século XX - do nascimento da menina Maria do Carmo, numa aldeia em Portugal (e a vinda ao Rio de Janeiro, em 1909, com dez meses de idade), à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda e sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos, vítima da carreira meteórica e dos muitos soníferos e estimulantes que massacraram seu organismo em pouco tempo.

Mas Carmen não é apenas uma biografia. Enquanto entrelaça a intimidade e a vida pública da maior estrela do Brasil, Ruy Castro nos leva a um passeio pelo Rio dos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50 - cenários em que é especialista. E ainda resgata a história da música popular brasileira, da praia, do Carnaval, da juventude do passado, da Rádio Mayrink Veiga, do Cassino da Urca, da Broadway, dos gângsters que dominavam os nightclubs americanos e dos bastidores dos estúdios de cinema - numa época em que para estrelas como Carmen, as noites não tinham fim.



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Comédia pastelão

Um humorista sem igual, conquistou gerações!!!!!!!!
Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch (Newark, 16 de março de 1926), é um comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor americano. Ficou famoso por sua comédia estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e TV e em suas músicas. Lewis também é conhecido por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular. Lewis ganhou vários prêmios honorários incluindo os do American Comedy Awards.
The Three Stooges (no Brasil, Os Três Patetas; em Portugal, Os Três Estarolas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.
A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts(1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.

Alex Ross

Alex Ross (nascido em 22 de janeiro de 1970) é um pintor de histórias em quadrinhos.

Norte-americano, aclamado pelo realismo fotográfico de seu trabalho. Ross é, de longe, o mais proeminente pintor dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado místico dos super-heróis.
Nos últimos dez anos a maioria de seu trabalho foi direcionado para as duas grandes editoras do gênero, a Marvel Comics e a DC Comics. Ele também é co-criador da sérieAstro City, que explora o mito de super-heróis.
Os Maiores Super-herois Do Mundo Capa Dura Panini Alex Ross
Entre os trabalhos de Ross destacam-se Marvels (ed.Marvel, 1994), minissérie em quatro partes, sobre o ponto de vista de pessoas comuns em um mundo recém apresentado aos super-heróis e Kingdom Come(Reino do Amanhã) (DC, 1996), sobre um futuro violento onde os humanos não conseguem mais conviver com os supra-humanos. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Ross lançou em parceria com Paul Dini histórias em formato tablóide comemorando o aniversário de 60 anos dos ícones Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Capitão Marvel.
Alex Ross: ‘O pop ajuda a entender o clássico’

Crítico da revista The New Yorker, Alex Ross, hoje um respeitado autor de 44 anos, assumiu o cobiçado posto quando tinha apenas 28, e já contava então quatro de experiência no jornal The New York Times. Firmou-se na vaga escrevendo críticas de música erudita embasadas com contexto histórico e construídas com um didatismo capaz de torná-las acessíveis a todos. Os textos, dotados de conexões com o mundo pop, são também considerados capazes de agradar ao público médio e de converter leitores leigos em ouvintes curiosos.
Leia também: O prazer de escutar, novo livro de Alex Ross











 

Seria plágio???????

"Avatar" seria plágio de história em quadrinhos?

Apesar das alta bilheteria, ainda assim prejudicada pelas nevascas na costa leste dos EUA, "Avatar" segue agora em polêmica por conta de um possível plágio.
Surgiram comparações na internet entre os personagens azuis de "Avatar", que se passa num futuro onde a Lua é uma floresta mágica habitada pelos seres primitivos, e a heroína de uma história em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel Comics.
No topo, detalhe da HQ "Timespirits"; em cima, Na'vi treina com flecha em cena de "Avatar"Em diversos blogs apareceram fotos da capa e de páginas internas da revista, chamada "Timespirits", com uma mulher alienígena azul, meio listrada e nua, numa floresta. O enredo não fica claro, mas ela luta com militares e se envolve com um índio.

Em "Avatar", um grupo de cientistas entra em Pandora, a Lua dos Na´vis, por meio de clones dos seres azuis. Um terráqueo, o ex-soldado Jake Sully (Sam Worthington), acaba se apaixonando por uma Na´vi, a guerreira Neytiri (Zoe Saldana), com grandes olhos amarelos e traços fluorescentes.
Pouco antes da estreia, no entanto, em agosto, o jornal inglês "The Guardian" afirmou que os criadores de um filme de animação chamado "Delgo" pensavam em abrir uma ação legal contra os produtores de "Avatar" devido às similaridades entre os extraterrestres. Mais informações na Folha Online.
Avatar

Segundo o Bleeding Cool, uma editora norte-americana, ainda desconhecida, já está começando a produzir quadrinhos baseados no mundo de Avatar, o filme deJames Cameron. Mas a publicação da HQ pode resultar em processo.
A Avatar Press (editora que financia o Bleeding Cool) tem seu nome e outras marcas registradas para o mercado de quadrinhos. Inclusive, coincidência ou não, Pandora - uma guerreira das selvas que teve título próprio na editora - também é marca registrada da editora.
O Bleeding Cool já fez até uma brincadeira de 1o de abril, dizendo que a Avatar Press ia processar James Cameron. Mas agora o caso pode ficar sério.

Prêmio merecido em 2007 para Scorsese

O diretor é conhecidamente um grande fã do neo-realismo italiano e do cineasta brasileiro Glauber Rocha, tendo até ajudado a recuperar alguns filmes do diretor que estavam perdidos.


Finalmente, Scorsese recebeu em 2007 o prêmio de melhor diretor e melhor filme por Os infiltrados. O recebeu das mãos de Grandes Amigos (Francis Ford Coppola, George Lucas, e Steven Spielberg), com isto a Academia aliviou o furor da crítica que, com certeza não deixaria passar mais um ano sem um Oscar de Melhor Diretor.
Os Infiltrados, baseado no filme chinês "Conflitos Internos".

The Departed (Os Infiltrados (título no Brasil) ou Entre Inimigos (título em Portugal)) é um filme policial estadunidense de 2006. Dirigido por Martin Scorsese, o filme é considerado uma refilmagem de Mou Gaan Dou (Conflitos Internos), filme produzido em Hong Kong em 2002, cujo roteiro, escrito por Felix Chong e Siu Fai Mak, foi adaptado por William Monahan.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Ray Winstone, Vera Farmiga e Alec Baldwin, The Departed ganhou quatro Óscares:Melhor Filme, Melhor Diretor (Scorsese), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, além de uma indicação à Melhor Ator Coadjuvante para Mark Wahlberg, que perdeu para Alan Arkin, pela sua participação em Little Miss Sunshine.
O filme toma lugar em Boston, Massachusetts, onde o chefe da máfia irlandesa Francis "Frank" Costello planta Colin Sullivan como um informante dentro da Polícia Estadual de Massachussetts. Simultaneamente, a polícia infiltra William "Billy" Costigan na equipe de Costello. Quando ambos os lados percebem a situação, ambos os homens tentam descobrir a identidade do outro, antes que o seu próprio disfarce seja revelado.

Símbolo de Poder e Beleza

Traduzido por José Rubens Siqueira e publicado no Brasil pela editora Zahar.
Teve um filho com um homem casado, três com outro. Morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo.
 https://www.youtube.com/watch?v=B3K8fy8gwiQ
Clima imagem e veja entrevista
Cleópatra Uma biografia Stacy Schiff
SINOPSE:
Uma das mulheres mais famosas que já existiram, Cleópatra governou o Egito durante 22 anos e até hoje permanece no imaginário de todos como símbolo de poder e beleza. É certo que o cinema e as artes contribuíram para a propagação do mito, afinal, a ideia mais próxima que temos de sua aparência é uma moeda cunhada com sua imagem e alguns dos fatos e datas históricas permanecem nebulosos. Nada disso, porém, fez com que essa personagem seja menos fascinante. Stacy Schiff consultou inúmeras fontes e apresenta um retrato surpreendente não apenas de uma das figuras mais marcantes da história, mas de toda uma época. No auge do poder, Cleópatra controlava praticamente toda a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio a um luxo incomparável e herdou um reino em declínio.
Um retrato de Cleópatra muito mais humano e ainda mais surpreendente do que as divas do cinema foram capazes de interpretar.
Considerado por "The New Yorker", "New York Times", "Washington Post", "Los Angeles Times" e "Time Magazine" como um dos melhores títulos publicados em 2010, "Cleópatra: Uma Biografia"é o livro que será adaptado para o cinema neste ano. Desta vez, a última regente do Egito será interpretada por Angelina Jolie.
"Não tenho certeza se posso apontar outra atriz que seduza tanto quanto Angelina Jolie. De qualquer forma, interpretar Cleópatra é como saltar para fora da tela com carisma e inteligência. Angelina parece se encaixar perfeitamente. E ela é uma mulher forte para um papel poderoso", comenta Stacy Schiff, autora do volume.
As divas que já viveram o papel foram: Theda Bara (1917), Claudette Colbert (1934), Vivien Leigh (1946), Sophia Loren (1953), Hildegarde Neil (1956), Elisabeth Taylor (1963), Leonor Varela (1999) e Alessandra Negrini (2007).
                                                                

Matrix - O pensador que inspirou a trilogia "Matrix" não gosta do filme e acha que a cultura americana impõe padrões banais

Morre Jean Baudrillard, filósofo que inspirou "Matrix"

Estudioso alcançou a fama em 1991, ao alegar que a Guerra do Golfo "não ocorreu".
Baudrillard foi crítico feroz da cultura de consumo e publicou mais de 50 livros.
PARIS - O filósofo francês Jean Baudrillard, um dos pioneiros do pensamento pós-moderno - rótulo que ele próprio renegava -, morreu nesta terça-feira (6), em Paris, aos 77 anos, informaram seus familiares.
Crítico feroz da cultura de consumo e da sociedade moderna, Baudrillard ajudou a inspirar os irmãos Wachowski na trilogia de "Matrix". No primeiro dos três filmes, o personagem Neo, interpretado por Keanu Reeves, aparece escondendo um de seus programas subversivos no interior do livro "Simulacros e simulação", um dos mais de 50 escritos pelo pensador francês.
Baudrillard alcançou a fama em 1991, com a alegação deliberadamente provocativa de que a Guerra do Golfo "não ocorreu", argumentando que nenhum lado poderia cantar vitória e que o conflito não alterou nada no Iraque.
Dez anos depois, em um ensaio intitulado "O espírito do terrorismo", ele voltou a causar controvérsia, ao descrever os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos como uma expressão da "globalização triunfante combatendo a si mesma".
Veja a entrevista a Revista Época:

domingo, 5 de fevereiro de 2012

remakes são mal-vistos pelos cinéfilos.

Remakes são mal-vistos pelos cinéfilos. A ideia de pegar uma obra já feita e refazê-la por algum motivo geralmente não cai bem junto ao público. 
Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander.
Baseado na da Trilogia Millennium do escritor Stieg Larsson, teve nova adaptação para o cinema com Daniel Craig.

No caso específico da trilogia “Millennium”, os três livros de Stieg Larsson, que já haviam sido adaptados anteriormente na Suécia, ganham agora novas versões hollywoodianas.
O cinema norte-americano, hoje em dia mais do que nunca, usa e abusa das idéias alheias na hora de filmar.
Na verdade, essa prática vem de longa data, geralmente utilizando-se de filmes europeus ou asiáticos. A receita é simples:
Pega-se um bom roteiro, remove-se qualquer cena de nudez, pasteuriza-se qualquer cena de sexo, remove-se qualquer ponto que necessite um pouco de inteligência para ser compreendido e acrescenta-se um final feliz. Voilà, um filme novinho em folha.

                                        

Prelúdio da trilogia Senhor dos anéis

A trilogia de O Hobbit definiu titulo dos seus três filmes.


Seguido por The Hobbit: The Desolation of Smaug, novo título do segundo filme, que chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2013.
E finalizando a trilogia, The Hobbit: There and Back Again, que foi descrito por Veronika Kwan Vandenberg, presidente da Distribuição Internacional da Warner Bros., como sendo um espetáculo de ação e uma emocional conclusão para a já muito aguardada trilogia.
O terceiro filme estréia em 18 de julho de 2014, sendo o primeiro filme baseado nas obras de Tolkien a estrear fora da temporada de final de ano.
Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica falou sobre a decisão: “Nos queremos um espaço menor entre o segundo e o terceiro filme. Abrir em julho nos cria um momento perfeito dentro do verão, e também fará com que os fãs aguardem menos tempo para ver o final dessa aventura épica.

  
Filme baseado na obra de J.R.R Tolkien, será dividido em duas partes, 14 dezembro 2012 e 13 dezembro 2013. Publicado pela primeira vez em 1937, na Inglaterra, O HOBBIT, de J.R.R. Tolkien, tornou-se um dos livros mais populares de todos os tempos no mundo inteiro. Da mesma forma, esta versão de Charles Dixon e David Wenzel transformou-se num clássico do gênero, principalmente por ser a única adaptação em quadrinhos de uma obra de Tolkien.
O HOBBIT, um prelúdio da trilogia Senhor dos Anéis, conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit pacato e amante dos confortos que a vida oferece. No entanto, seu mundo é virado de pernas para o ar com a aparição do feiticeiro Gandalf e um grupo de anões aventureiros, que o arrastam numa jornada épica em busca de um tesouro mítico.

Personagem que se originou em 1887


O jovem Sherlock Holmes: nuvem da morte.
Em Nuvem da morte, primeiro livro da série O jovem Sherlock Holmes, o ano é 1868 e Sherlock Holmes tem 14 anos. Com a designação do pai, que é soldado do Exército britânico, para enfrentar rebeldes na Índia, Sherlock é obrigado a passar suas férias em uma cidade distante e enfrenta sua primeira missão: desvendar duas mortes misteriosas. Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887.Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.



Arthur Conan Doyle

Segundo alguns indícios, Holmes nasceu em 6 de Janeiro de 1854 , filho de um agricultor e de uma mãe de origem francesa, pois sua avó era filha do pintor Horace Vernet.
O seu irmão mais velho, Mycroft, trabalha para o Serviço Secreto britânico. Mycroft passa a maior parte do seu tempo livre no Diogenes Club. Segundo Holmes, seu irmão Mycroft não somente é mais brilhante do que ele próprio, como também possui um senso de observação e de dedução muitas vezes superior ao seu, embora seja preguiçoso demais para ir aos locais das investigações para analisá-las quando faltam fatos.vvSegundo alguns indícios, Holmes nasceu em 6 de Janeiro de 1854 , filho de um agricultor e de uma mãe de origem francesa, pois sua avó era filha do pintor Horace Vernet.


BRAVO! em 07/02/2012
Hollywoodiano! Sherlock Holmes talvez seja a personagem da literatura mundial que mais se impregnou no inconsciente popular ao longo das decadas, e suas marcas registradas são de conhecimento notorio. Como a celebre frase Elementar meu caro Watson! O uso de seu cachimbo curvo que fuma compulsivamente ao tentar solucionar um enigma.
Pois eh meu caro, mas se eu disser que nem a frase e nem mesmo esse modelo de cachimbo nunca foram citados nas obras originais de Sir Arthur Conan Doyle, essas se devem as inumeras adaptacoes para o cinema, teatro, TV e afins as quais se fundiram a imagem do detetive e hoje e quase impossível dissocia los do mesmo.
O longa de Guy Ritchie vai um pouco alem disso, essa adaptacao em si nao se refere a nenhuma obra especifica e sim um apanhado de referencias a varias historias, vide a cena em que Holmes pratica tiro na parede de seu quarto e varias outras, porem Ritchie desconstruiu o personagem o reinventou a seu modo, algo tido como heresia pelos fans mais conservadores, se baseando em algumas caracteristicas basicas, como o raciocinio logico afiadíssimo, poder de deducao inigualavel, a postura arrogante e manipuladora.