sábado, 14 de julho de 2012

HQ A guerra dos tronos!!!!!!!!!!!!!



A Guerra dos Tronos em quadrinhos no Brasil

O selo LeYa Cult, parceria entre a Editora LeYa e a Editora Barba Negra, está trazendo ao Brasil a versão em quadrinhos de A Guerra dos Tronos (Game of Thrones), primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, criação do romancista George R. R. Martin. Lançada originalmente pela Dynamite Entertainment, o volume 1 segue fielmente a edição norte-americana e reúne as seis primeiras edições lançadas mensalmente nos Estados Unidos.



Depois de arrebentar em forma de séries de livros e TV, A guerra dos tronos, fantasia épica de George R. R. Martin, chega também aos quadrinhos adaptada pelo romancista Daniel Abraham e o ilustrador Tommy Patterson. A série gráfica, originalmente publicada pela Dynamite Entertainment, foi apresentada em revistas periódicas e terá no Brasil a forma de um álbum com 240 páginas, reunindo as seis primeiras edições.


Considerada a saga de fantasia mais adulta já escrita, A guerra dos tronos conta o drama de Westeros, um mundo no qual a sobrevivência depende da capacidade de se resistir a um prolongado e rigoroso inverno que se aproxima, e que durará centenas de anos. Mas não há como salvar a todos. Então, os reinos de Westeros estão em guerra pelo controle dos limitados recursos que podem garantir sua sobrevivência.


O volume conta com prefácio do próprio George Martin e um making off com rascunhos, esboços e estudos dos personagens.

Independente de ser um produto claramente dirigido a fãs, vale a pena dar uma olhada no material, pois o álbum é uma publicação da editora LeYa através do selo Barba Negra, que tem publicado alguns dos melhores trabalhos em quadrinhos disponíveis no mercado, tais como O gosto do cloro, de Bastien Vivès, Lucille, de Ludovic Debeurme, Koko be good, de Jen Wang, O pequeno pirata, de David B, e O Paraíso de Zahra, de Amir e Kalil. Está muito bem acompanhado, portanto.


por César Silva

http://i44.tinypic.com/2vunfjc.gif                             




Nenhum comentário: