sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ideia é juntar dois romances em um único filme.

Universal prepara nova adaptação da obra de Gayle Forman, autora de Se Eu Ficar
Estreou em setembro nos cinemas brasileiros Se Eu Ficar, romance adolescente dirigido por R.J. Cutler, protagonizado por Chloë Grace Moretz e baseado no livro homônimo de Gayle Forman - leia a crítica. Best-seller mundial, o romance publicado em 2009 lidera atualmente o ranking de mais vendidos da categoria "Young Adult" do New York Times e é a segunda ficção mais vendida do Brasil de acordo com a revista Veja.
Orçado em cerca de 11 milhões de dólares, Se Eu Ficar, produzido pela New Line, rendeu US$75 milhões mundialmente, mas ainda não está confirmado se o livro subsequente, Para Onde Ela Foi - outro sucesso de vendas -, ganhará as telas.
Pelo sim, pelo não, a autora Gayle Forman já tem o que comemorar: a Universal Pictures desenvolve uma nova adaptação de sua obra. O estúdio adquiriu os direitos de Apenas Um Dia e Just One Year (ainda inédito no país) e planeja compactar as duas narrativas em um único longa romântico.
Os livros contam a história de Willem e Lulu, que se conhecem em Paris e passam juntos um intenso dia. Se separam após 24 horas e durante o ano seguinte tentam de todas as formas se reencontrarem. Apenas Um Dia usa o ponto de vista da mulher, enquanto Just One Year (Apenas Um Ano, em tradução livre) é contado pelo rapaz. Just One Night é o título que encerra a trama, mas o interesse em uma possível adaptação deste deve depender do resultado da primeira parte nas bilheterias.

Nenhum comentário: