quarta-feira, 21 de maio de 2014

“Diabolicamente pornográfico... comparável a História de O.” Publishers weekly

O livro foi sucesso instantâneo de público e crítica: vendeu mais de 50 mil cópias apenas nos Estados Unidos e recebeu resenhas elogiosas da imprensa especializada.
 

"Chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.Suspense com altas doses do mais inusitado tipo de erotismo estão em Falsa Submissão, uma história perturbadora que marca a estreia literária da americana Laura Reese."

 

Carly Tyler é uma mulher de passado nebuloso, acusada de assassinato. Seria ela a depravada Madame de Sade das manchetes ou a vítima inocente do passado terrível de uma família rica?Há quinze anos, ela teve o corpo abandonado numa beira de estrada e emergiu de um coma completamente sem memória e com o rosto alterado por inúmeras cirurgias plásticas. Quem é ela e o que lhe teria acontecido?
Enquanto aguarda do lado de fora de um tribunal da Califórnia que o júri decida seu destino, Carly fica obcecada em chegar à verdade. As pistas levam à vinícola Byblos e ao seu misterioso proprietário, James McGuane, um homem rico e de imenso carisma sexual que parece guardar a chave de seu passado.
Carly é iniciada em uma intensa jornada erótica com um perigoso jogo sado-masoquista, onde arrisca sua vida e tenta descobrir o que se esconde por trás de um assassinato estarrecedor ocorrido na propriedade anos atrás.

Enquanto aguarda do lado de fora de um tribunal da Califórnia que o júri decida seu destino, Carly fica obcecada em chegar à verdade. As pistas levam à vinícola Byblos e ao seu misterioso proprietário, James McGuane, um homem rico e de imenso carisma sexual que parece guardar a chave de seu passado. Carly é iniciada em uma intensa jornada erótica com um perigoso jogo sado-masoquista, onde arrisca sua vida e tenta descobrir o que se esconde por trás de um assassinato estarrecedor ocorrido na propriedade anos atrás.

 Em entrevista, ela admitiu que algumas situações da história são inspiradas em experiências pessoais. Sobre sua concepção de romantismo, disparou: “Filosoficamente, tenho muito em comum com o Marquês de Sade.”

“A trama é inflamada por uma perigosa chama de erotismo.” Harper’s bazaar


O livro foi aclamado pela crítica literária americana:
“A forte correnteza erótica do livro carrega o leitor por descrições sensuais dos rituais sadomasoquistas e por relatos obsessivos de morte e amor... um enredo irresistível... qual foi a última vez que você leu um bom livro reunindo sexo selvagem e um bom mistério?” Playboy americana

Nenhum comentário: