segunda-feira, 26 de maio de 2014

‘Django Livre’ vai virar minissériedjangolivre_18
Quando ‘Django Livre‘ foi lançado, Quentin Tarantino revelou que muitas cenas do roteiro original acabaram ficando no chão da sala de edição. O diretor teve que cortar várias cenas, e mesmo assim o filme estreou com 2 horas e 45 minutos de duração.
Como o diretor é contra a “Versão do Diretor”, essas cenas nunca foram vistas. Até agora.
Em Cannes, Tarantino revelou que pretende utilizar os 90 minutos de cenas filmadas deletadas em uma minissérie de quatro horas de ‘Django Livre‘.
“Eu tenho 90 minutos de cenas não usadas no filme. Nunca foram vistas. Meu pensamento, francamente, é reeditar o filme para deixá-lo com quatro horas. Mas não o lançarei nos cinemas. Penso em dividir o material em capítulos de uma hora de duração, como uma minissérie de quatro partes, e lançá-lo na TV a cabo. As pessoas adoram minisséries”, afirmou.
A maior parte das cenas envolvem Broomhilda (Kerry Washington), a esposa de Django que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. Vale lembrar queWashington atualmente faz grande sucesso na TV norte-americana com a série ‘Scandal‘.
Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, bé estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA tendo Django ao seu lado.
No final do último ano, o cineasta abandonou o faroeste ‘The Hateful Eight’ após o roteiro ter vazado na íntegra na internet.

Nenhum comentário: