quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Construa e aumente a fortuna na família com união e harmonia.




Família, afeto e finanças
Com dinheiro e com afeto

Um dos fatores que mais provocam conflitos no lar, segundo várias pesquisas, são as questões ligadas ao dinheiro, não importa se há muito ou pouco. Problemas financeiros na família causam brigas, discussões, desentendimentos e ressentimentos dolorosos, colocando em lados opostos as pessoas que mais poderiam se apoiar e se proteger, e pondo em risco a grande referência e porto seguro que temos na vida.
Como sair desse emaranhado em que dinheiro e afeto se misturam? Como sair de uma crise financeira sem desmoronar o lar? O que se deve deixar para os filhos? Como não sacrificar o amor em nome de status, conforto e consumo?
Para os autores deste livro - uma psicoterapeuta e um consultor financeiro - quando há união e um relacionamento saudável na família, há condições de gerir bem as finanças. Para isso, oferecem diversas ferramentas práticas para lidar com as questões tanto afetivas quanto financeiras, mostrando como:
* Usar os cinco passos para trazer harmonia financeira para a casa.
* Descobrir os significados ocultos do dinheiro em sua família.
* Evitar que problemas com dinheiro abalem o amor no lar.
* Reprogramar crenças familiares para promover a prosperidade.
* Promover a educação financeira da família e gerir bem as finanças.
* Construir vínculos fortes e não confundir dívidas emocionais com financeiras.
* Organizar um futuro próspero para cada membro da família.
É possível construir e aumentar a fortuna na família com união e harmonia.
Essa é a maior riqueza que você pode ter!

Sobre os autores:

Angélica Rodrigues Santos: é psicóloga (CRP-DF01/3978), professora, e especialista em finanças comportamentais, psicologia clínica, organizacional e do trabalho, além de analista transacional e psicoterapeuta corporal, com treinamento em hipnose, e técnicas de tratamento de estresse pós-traumático e formação em constelações familiares pelo Hellinger Landdshut Institut, da Alemanha. Ministra formação para psicólogos em psicoterapia analítico-corporal para grupos, sendo supervisora de estudantes e profissionais da área de saúde e desenvolvendo cursos e palestras em instituições para a comunidade local. Atua na área clínica há 24 anos, com psicoterapia individual e em grupos, e na área organizacional, com treinamentos e consultoria.
Sócia e consultora da Libratta Finanças Pessoais, pesquisa e desenvolve trabalhos na área de finanças comportamentais há 15 anos, possuindo larga experiência em psicologia econômica. É palestrante convidada do circuito Expo Money, evento de educação financeira em âmbito nacional.

Rogério Olegário do Carmo:é consultor financeiro pessoal e especialista em administração financeira e mercado de capitais pela Fundação Getulio Vargas. Possui em sua formação cursos de administração estratégica de recursos humanos pela Escola Nacional de Administração Pública, e controle de qualidade, pelo Instituto de Logística da Aeronáutica.
É especialista em finanças pessoais pelo Centro Brasileiro de Orientadores de Finanças Pessoais, é practitioner em programação neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, e tem cursos de análise transacional e de constelações familiares pelo Hellinger Landdshut Institut, da Alemanha, além de ser aviador formado pela Academia da Força Aérea. Há 18 anos, dedica-se ao estudo e à solução de problemas da vida financeira de indivíduos e famílias, auxiliando-os a organizar orçamentos, eliminar dívidas, formar carteiras de investimentos e planejar sua aposentadoria. Ministra cursos e palestras em instituições públicas e privadas e para a comunidade local, além de ser diretor executivo da Libratta Finanças Pessoais e palestrante convidado do circuito Expo Money, evento de educação financeira em âmbito nacional.
Rogério e Angélica casaram-se e compuseram uma linda família, sendo pais de três filhos. Juntos, já ajudaram centenas de outras famílias a organizarem seu relacionamento com o dinheiro, tanto no âmbito psicológico quanto no prático, o que trouxe mais harmonia a prosperidade a esses lares.

Nenhum comentário: