quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Daniel Silva - TÍTULO ORIGINAL: The Rembrandt Affair



“Daniel Silva está entre os melhores autores de livros de espionagem de sua geração.” – Washington Post

Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon.

Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”.

Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso.

Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.

SOBRE O AUTOR:
Filho de açorianos, Daniel Silva nasceu em Michigan e foi criado na Califórnia. Seguiu a carreira de jornalista e, por muitos anos, trabalhou na agência de notícias United Press International e na rede de TV CNN. Em 1995 resolveu seguir seu verdadeiro sonho e passou a se dedicar integralmente à literatura.
Lançado em 1996, seu primeiro livro, O espião improvável, se tornou um sucesso instantâneo. Logo depois, os títulos da série protagonizada por Gabriel Allon consolidaram sua carreira e o levaram ao topo das principais listas de mais vendidos do mundo.
Atualmente, Daniel Silva é considerado um dos melhores autores de intrigas internacionais de sua geração e o maior criador de romances de espionagem de todos os tempos.

É casado com Jamie Cangel e tem dois filhos, Lily e Nicholas. Em 2009, foi nomeado para o Conselho do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos.


Bibliografia

The Unlikely Spy (1996)- A Espião Improvável

Michael Osbourne series:

The Mark of the Assassin - A Marca do Assassino (1998)

The Marching Season - A Temporada das Marchas (1999)

Gabriel Allon series:

The Kill Artist - O Artista da Morte (2000)

The English Assassin - O Assassino Inglês (2002)

The Confessor - O Confessor (2003)

A Death in Vienna - Morte em Viena (2004)

Prince of Fire - Príncipe de Fogo (2005)

The Messenger - A Mensageira (2006)

The Secret Servant - O Criado Secreto (2007)

Moscow Rules - As Regras de Moscovo (2008)

The Defector - O Desertor (2009)

The Rembrandt Affair - O Caso Rembrandt (2010)

Portrait of a Spy (2011)

Nenhum comentário: