sábado, 16 de junho de 2012

Autor Eduardo Moreira -Condecorado pela Rainha Elizabeth!!!!!

Economista brasileiro será homenageado pela rainha Elizabeth II
Eduardo Moreira é sócio-fundador da gestora de recursos Plural Capital.
Após fazer o curso com o domador Monty Roberts, Eduardo Moreira ficou amigo do americano e passou a difundir a técnica da doma gentil no Brasil (Foto: Arquivo pessoal)Motivo é pelo seu esforço para eliminar violência no treinamento de cavalos.
No próximo dia 24, o economista brasileiro Eduardo Moreira, de 36 anos, sócio-fundador da gestora de recursos Plural Capital e ex-sócio do Banco Pactual (hoje BTG Pactual) será homenageado com um certificado entregue diretamente das mãos da rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A homenagem, contudo, de nada tem a ver com seus mais de 13 anos de experiência no mercado financeiro, mas sim com seu esforço, nos últimos anos, para eliminar o uso da violência no treinamento de cavalos no Brasil.

A premiação acontecerá na final de um campeonato de polo, no Guards Polo Club (clube de polo que fica em Windsor). Além de Moreira, outras nove pessoas receberão a homenagem da rainha Elizabeth II (entre eles outros dois brasileiros, peões que trabalham com Moreira, e jogadores de polo), todas indicadas pelo domador norte-americano Monty Roberts, de 77 anos, responsável pela difusão, ao redor do mundo, do método da doma gentil de cavalos.


Moreira, inclusive, afirma que será o primeiro brasileiro a receber o tipo de homenagem da rainha. "Essa condecoração, com certeza serei o primeiro, até porque ela não existia", relata.
No método de doma 'Join-up', praticamente não se toca no cavalo (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário: